Clube deseja voltar ainda em 2024
O Barcelona apresentou, em uma coletiva, um vídeo mostrando o andamento das obras no Camp Nou e afirmou que planeja retornar ao estádio ainda este ano. No entanto, segundo o jornal catalão “Sport”, isso pode violar as regras da UEFA, que determina que os clubes devem jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões no mesmo estádio.
- Jogador brasileiro perde recurso em ação contra o Barcelona
- Ídolo do Barcelona apoia atitude de Rodri, do Manchester City
A diretoria do clube catalão não pretende operar dois estádios ao mesmo tempo, para não gastar dinheiro sem necessidade. Com isso, o Barcelona deverá retornar ao Camp Nou apenas em fevereiro de 2025. A última partida da fase de grupos da Champions League acontece no dia 28 de janeiro, diante da Atalanta, no Estádio Olímpico de Montjuic.
O Barcelona só poderá mudar seu estádio, deixando Montjuïc para retornar ao Camp Nou, durante o playoff de acesso para as oitavas de final da competição, que será realizado nos dias 11/12 e 18/19 de fevereiro do ano que vem.
As obras para a modernização do estádio teve início em junho de 2023 e tem previsão de conclusão para 2026. No entanto, a volta ao Camp Nou este ano ou em fevereiro de 2025, é uma possibilidade. O clube catalão está disposto a retornar ao seu estádio mesmo com as obras ainda em andamento e ter 60% de sua capacidade.
Antes, o Camp Nou suportava 99 mil pessoas, agora serão 110 mil lugares no estádio, que foi inaugurado em 1957 e de início se chamava Estadi del Fútbol Club Barcelona. Em 2000/2001, os torcedores votaram para que o estádio mudasse de nome e passasse a ser chamado de Camp Nou, que significa “Campo Novo”.
Ainda sem o Camp Nou, o Barcelona vem dando show dentro de campo. Na La Liga, o time catalão é o líder com 24 pontos, somando oito vitórias e apenas uma derrota em nove jogos. Na Liga dos Campeões, o clube tem uma derrota e uma vitória em dois jogos e ocupa a 16° posição no novo formato.