Grêmio chega a Belo Horizonte com reforços importantes para enfrentar o Atlético-MG
A delegação do Grêmio já está em Belo Horizonte para o confronto contra o Atlético-MG, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado nesta quarta-feira. O técnico Renato Portaluppi, que retorna após cumprir suspensão, contará com reforços importantes, como os goleiros Marchesín e Monsalves, além de Rodrigo Ely e Jemerson, que estão recuperados de lesões.
- Atlético-GO, Juventude, Atlético-MG, Fortaleza, Grêmio, Corinthians, Vasco e Vitória: os times com mais expulsões no Brasileirão
- Grêmio vive impasse com contrato de 75 milhões
Rodrigo Ely e Jemerson devem ser titulares na defesa, fortalecendo o setor que estava desfalcado nas últimas partidas. Outro retorno relevante é o de Pavon, que se recuperou de problemas físicos e foi relacionado para o jogo. O jovem lateral-direito Igor Serrote fará sua estreia como titular, já que Fabio e João Pedro estão suspensos.
Com Gustavo Martins fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda e Villasanti e Soteldo convocados por Paraguai e Venezuela para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o time gremista terá alterações. No entanto, o esquema do meio-campo para frente será o mesmo que garantiu a vitória contra o Fortaleza na última rodada.
Além disso, o Grêmio tem que lidar com quatro jogadores pendurados: Dodi, Reinaldo, Du Queiroz e Diego Costa. Se qualquer um deles receber o terceiro cartão amarelo contra o Galo, ficará de fora do clássico Gre-Nal, marcado para o dia 19, no Beira-Rio.
Provável escalação do Grêmio
Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
O Grêmio chega com um time reforçado e focado em conquistar um bom resultado fora de casa, enquanto também mantém a atenção no importante Gre-Nal que se aproxima.