O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira (11) às Medidas Inominadas do Vasco e do Corinthians contra o adiamento de jogos das semifinais da Copa do Brasil de 2024.
Após a inversão da tabela com o Campeonato Brasileiro, que foi pedida pelo Atlético-MG, adversário dos vascaínos, e do Flamengo, rival dos corintianos.
Que assim, foi atendida positivamente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes das partidas que ocorreram de ida da competição.
Com isso, o departamento de competições da CBF é citado como “recorrido”, que significa a quem se recorre de uma decisão na pauta do STJD.
Onde o auditor relator dos casos é o mesmo de ambas as situações, conhecido como: Maxwell Borges de Moura Vieira, ex-diretor do Detran e graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas.
Com essas informações, os clubes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para assim ir ao tribunal desportivo.
Que alegam dos departamentos jurídicos o seguinte:
E assim o Vasco, clube carioca e Corinthians, clube paulista, alegam que o pedido veio dos visitantes.
E para que você entenda, do lado de Flamengo, clube carioca e Atlético-MG, equipe de minas, os times citam prejuízo por uma série de jogadores que estão convocados e que iriam jogar as partidas decisivas logo em seguida da Data Fifa.
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…