Maracanã em festa da torcida do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira (11) às Medidas Inominadas do Vasco e do Corinthians contra o adiamento de jogos das semifinais da Copa do Brasil de 2024.
Após a inversão da tabela com o Campeonato Brasileiro, que foi pedida pelo Atlético-MG, adversário dos vascaínos, e do Flamengo, rival dos corintianos.
Que assim, foi atendida positivamente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes das partidas que ocorreram de ida da competição.
Com isso, o departamento de competições da CBF é citado como “recorrido”, que significa a quem se recorre de uma decisão na pauta do STJD.
Onde o auditor relator dos casos é o mesmo de ambas as situações, conhecido como: Maxwell Borges de Moura Vieira, ex-diretor do Detran e graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas.
Com essas informações, os clubes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para assim ir ao tribunal desportivo.
Que alegam dos departamentos jurídicos o seguinte:
E assim o Vasco, clube carioca e Corinthians, clube paulista, alegam que o pedido veio dos visitantes.
E para que você entenda, do lado de Flamengo, clube carioca e Atlético-MG, equipe de minas, os times citam prejuízo por uma série de jogadores que estão convocados e que iriam jogar as partidas decisivas logo em seguida da Data Fifa.
O jovem atacante Endrick segue escrevendo seu nome com destaque no Real Madrid. Com apenas…
Canobbio chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano e foi a sétima contratação do clube…
Após a derrota do Fortaleza para o Racing na Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda…
O Palmeiras vive um momento raro em sua trajetória recente: está há três partidas consecutivas…
O Bahia terá um desfalque importante para o confronto contra o Santos, neste domingo (06…
O Fortaleza oficializou, na terça-feira (02 de abril), a venda do atacante Renato Kayzer para…