Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.
Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo Fortaleza no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Em 15 jogos disputados pelo Brasileirão, Imanol deu uma assistência para os companheiros. O argentino também balançou as redes uma vez.
A nona posição pertence ao venezuelano Kervin Andrade, que tem um passe para gol no Brasileirão, em 10 jogos disputados. Ele também contribuiu marcando um gol pela equipe.
Mais um estrangeiro na lista de maiores garçons, Eros Mancuso participou de apenas cinco jogos do Campeonato Brasileiro e tem uma assistência.
Pedro Rocha tem uma assistência em quatro partidas pelo Brasileirão. O atacante não balançou as redes e foi emprestado pelo Leão do Pici ao Criciúma.
Outro argentino do Fortaleza está entre os maiores garçons: Emanuel Brítez. Ele participou de 22 partidas e deu dois passes para gols.
Lucero tem 23 jogos pelo Brasileirão e duas assistências para os companheiros. Apesar de a lista ser sobre maiores garçons, vale destacar o número de gols do argentino no torneio: oito.
O atacante foi a campo em 15 confrontos do Campeonato Brasileiro e deu duas assistências para os companheiros. Marinho também balançou as redes duas vezes.
Com 24 jogos disputados, Breno Lopes tem três assistências no torneio nacional. O ponta-esquerda também marcou quatro gols no campeonato.
Yago disputou 25 partidas das 29 do Brasileirão e ajudou com quatro passes para gols dos companheiros. O ponta-direita marcou dois tentos.
Com uma lista majoritariamente estrangeira, o argentino Tomás Pochettino é o maior garçom do Fortaleza. Em 24 jogos, ele deu cinco assistências e, de quebra, ainda marcou cinco gols.
"O resultado é reflexo do que aconteceu", disse o treinador O Bahia visitou o Cruzeiro…
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com um ritmo intenso de trocas no comando técnico…
“Demos um passo importante..." O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17)…
A demissão de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians, confirmada na quinta-feira (17), escancarou…
A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, não passou…
A jornalista Milly Lacombe, em coluna publicada na quinta-feira (17), destacou de forma contundente o…