Flamengo define seu primeiro alvo para 2025

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Grandes investimentos

O Flamengo investiu muito em reforços nesta temporada, pensando em conseguir coisas importantes na temporada.

Chegaram o zagueiro Léo Ortiz, os laterais-esquerdos Matías Viña e Alex Sandro, os meio-campistas Nicolás De La Cruz e Carlos Alcaraz, além dos atacantes Carlinhos, Gonzalo Plata e Michael.

Mesmo assim, apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca, após derrotar o Nova Iguaçu na final, time que tinha o citado Carlinhos na época, a equipe do Rio de Janeiro acabou não conseguindo seu grande objetivo em 2024.

Com Tite, o Mengão foi eliminado da Copa Libertadores da América, nas quartas de final, ao ser superado pelo Peñarol, do Uruguai, que venceu a equipe em pleno Maracanã.

Ainda assim, o time segue vivo na Copa do Brasil, em que tem plenas possibilidade de título, visto que está disputando a semifinal contra o Corinthians e venceu o primeiro jogo. Além disso, é o quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, a próxima temporada já está na pauta da diretoria flamenguista e o mercado vem sendo monitorado.

1° alvo para 2025

Com isso, o meia Matheuzinho, destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro, em que a equipe vem lutando contra o rebaixamento, teria atraído as atenções do Mengão, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Goal e da Band Minas.

O Flamengo também teria a concorrência do Atlético-MG e do Cruzeiro pela contratação do jogador de 26 anos. Conforme o portal Transfermarkt, ele está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 12 milhões, conforme a cotação atual).

Presidente não quer vender

Fábio Mota, presidente da equipe de Salvador, revelou não ter interesse em vendê-lo no momento e em entrevista disse que quem quiser tê-lo terá que pagar a multa rescisória de R$ 58 milhões.

O Vitória não tem interesse em vender Matheuzinho. Nós temos contrato até 2028 e tem uma multa rescisória de 58 milhões. A única forma da gente começar a conversar é se alguém pagar a multa. Mas, neste momento, nós não temos interesse nenhum de vender e que ele cumpra o contrato dele até 2028”, afirmou.