Fluminense perde mais um titular para o jogo contra o Flamengo

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

A expectativa para o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o dia 17 de outubro, ganhou novos contornos com a confirmação de uma baixa importante do lado tricolor. O atacante Kevin Serna, peça-chave no esquema de Mano Menezes, está fora da partida. A ausência do jogador pode impactar diretamente o desempenho da equipe, que já enfrenta outros desfalques importantes. 

Desfalque importante do Fluminense

Kevin Serna sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Após ser reavaliado pelo departamento médico do Fluminense, foi constatada a lesão, que tem um tempo de recuperação previsto de até 2 meses.

Com isso, o Fluminense terá que repensar suas opções ofensivas para os jogos finais do Brasileirão, já que existe a chance de Serna retornar só no ano que vem. Além da ausência de Serna, o Fluminense também não poderá contar com Marcelo e Keno no clássico contra o Flamengo.

Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprem suspensão automática. Vale destacar que essas baixas podem complicar ainda mais a vida de Mano Menezes, que terá que ajustar seu time para encarar o rubro-negro em um dos jogos mais esperados do campeonato.

Flamengo também lida com problemas

O Flamengo, por sua vez, também terá ausências importantes. Pedro, Cebolinha e Viña estão fora da temporada por lesão, e Luiz Araújo segue em tratamento no joelho. No entanto, a equipe deve contar com o retorno dos sete jogadores convocados para as seleções na Data FIFA, que serão reavaliados antes da partida. Sendo assim, a expectativa é grande para a definição da escalação rubro-negra.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no dia 17 de outubro, às 20h, no Maracanã. Vale destacar, que o tricolor e rubro-negro vivem situações opostas no Campeonato. Isso porque o Fluminense luta para permanecer na série A, enquanto o Flamengo ainda sonha com o título.