Charly Alcaraz, foi contratado pelo Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano e já está começando a encontrar seu espaço no elenco rubro-negro. Vale destacar, que meia argentino fez seu primeiro gol pelo Mengão na vitória contra o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Brasileirão e destacou a importância do apoio que vem recebendo dos companheiros de equipe. O meio-campista revelou em entrevista à FlaTV o quanto se sente grato pela acolhida.
- O valor que o Flamengo receberá por Hugo Souza
- Ele estava esquecido no Fluminense, mas agora deve ser titular contra o Flamengo
Apoio fundamental dos companheiros
Na conversa, Alcaraz fez questão de destacar a amizade com alguns jogadores, especialmente os que falam espanhol. “Estou muito junto com o goleiro Rossi. Não fui companheiro dele, mas o enfrentei na Argentina. Sempre que preciso de algo, ele me ajuda.
Também estou com Pulgar, Plata e Varela, porque falamos o mesmo idioma”, afirmou. Além disso, ressaltou a importância desse vínculo para sua adaptação. “Estou muito feliz com todo o plantel que temos e com todo o staff que está sempre me ajudando”, completou o argentino.
Primeiro gol com o Manto Sagrado
O primeiro gol de Alcaraz pelo Flamengo veio de uma cobrança de pênalti, após o atacante Michael sofrer falta dentro da área. O momento foi especial porque, além da responsabilidade, houve um gesto nobre de Gerson, que entregou a bola para Alcaraz cobrar.
“Isso porque ele confiou em mim, o que me deixou mais tranquilo para marcar”, explicou. Dessa maneira, o argentino balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Flamengo.
Contratação mais cara da história do Flamengo
Vale destacar que o Flamengo desembolsou cerca de R$ 110 milhões para contratar o meia junto ao Southampton, tornando-o a contratação mais cara da história do clube. Sendo assim, a expectativa sobre seu desempenho é grande, e o jogador está ciente da responsabilidade.
Com isso, o argentino terá mais uma oportunidade de brilhar no clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã. O Flamengo ainda sonha com o título do Brasileirão, e Alcaraz promete ser uma peça importante na reta final da competição.