A declaração de Dana White direcionada a Amanda Nunes

Logo do UFC / (Foto: Reprodução)

Presidente do UFC se empolga com possível retorno da brasileira ao octógono

Após a vitória de Julianna Peña sobre Raquel Pennington no UFC 307, no último sábado (5), a nova campeã peso-galo expressou seu desejo de enfrentar Amanda Nunes novamente. Uma trilogia entre as duas, que já venceram uma luta cada pelo cinturão, é aguardada com expectativa pelos fãs.

Amanda Nunes, lenda do MMA feminino, reagiu à entrevista de Peña com um vídeo divertido nas redes sociais. A brasileira fez uma paródia da música “Out Door”, do grupo Só Pra Contrariar, mandando um recado para Dana White, presidente do UFC.

“Dana White me telefona por favor, estou morrendo de saudades. (…) Doida para te ver”, cantou a ‘Leoa’.

Dana White respondeu com entusiasmo ao vídeo, mostrando-se animado com a possibilidade de Amanda voltar ao octógono.

“Ela parecia bem, parecia ótima. Ainda está em forma. Amo isso nela. Ela está de olho em quem ganhará o cinturão em seguida e acho que está provocando que pode estar interessada em voltar. Eu amo Amanda Nunes. Tenho um relacionamento incrível com ela e adoraria vê-la de volta”, afirmou o presidente do UFC.

Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria em junho de 2023, após derrotar Irene Aldana em mais uma defesa de cinturão do peso-galo. Durante sua passagem histórica pelo UFC, Amanda acumulou dois cinturões, sendo campeã do peso-galo e do peso-pena, categoria que foi extinta após sua aposentadoria.

A trajetória da ‘Leoa’ é marcada por grandes momentos, como sua vitória no UFC 200, onde finalizou Miesha Tate no primeiro round para conquistar o cinturão dos galos. Ela defendeu esse título cinco vezes seguidas antes de ser derrotada por Julianna Peña. Na revanche, Amanda dominou Peña e recuperou o cinturão, defendendo-o novamente em sua luta de despedida contra Aldana.

Além de seu sucesso no peso-galo, Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-pena em 2018, nocauteando Cris Cyborg em uma das lutas mais aguardadas da história do UFC. A brasileira defendeu o título com sucesso em duas ocasiões e encerrou sua carreira como campeã de ambas as divisões.

Com grandes feitos, Amanda Nunes se consolidou como a maior lutadora da história do UFC, sendo a primeira campeã a defender dois cinturões simultaneamente, além de possuir o maior número de nocautes e finalizações na divisão dos galos.