Brasil

A declaração de Dorival Jr após a vitória do Brasil

Dorival não esconde alívio pela virada

Dorival Júnior busca manter a serenidade e reiterar o discurso inicial de seu trabalho, na vitória sobre o Chile por 2 a 1, ocorrida nesta quinta-feira em Santiago, durante as eliminatórias, não foi diferente. Apesar de apontar aspectos positivos, o técnico evitou se deixar levar pela euforia e voltou a enfatizar que o Brasil que os torcedores desejam só será plenamente visto na Copa do Mundo.

Dorival elogiou a atitude da Seleção mesmo após sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo e comemorou que os gols surgiram de jogadas de inversão bem trabalhadas que permitiram aos pontas receber a bola com espaço. No entanto, suas respostas foram sempre moderadas, lembrando o processo de renovação e as oscilações que ainda estão por vir.

-A partir do momento que o árbitro inicia uma partida, é natural que o nível de concentração tem que ser alto. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas.

Dorival Júnior vi convocar a seleção nesta sexta-feira — Foto: André Durão

-Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho

O treinador destacou que, entre os jogadores em campo, apenas Danilo, Marquinhos, Paquetá e Raphinha foram titulares na Copa do Mundo no Catar, sublinhando que tantas alterações impactam no progresso da equipe.

-Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável.

-Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe forte daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo.

Dorival mencionou também a presença de Igor Jesus, que marcou o gol de empate na sua estreia pela Seleção Brasileira. O líder enfatizou a presença do atleta dentro do perímetro.

-A presença do Igor preencheu um pouco aquilo do homem mais presente na área, sendo um pivô e flutuar também no ataque à última linha. Tivemos consideravelmente no dia de hoje e não vínhamos tendo, disse o treinador.

Com 13 pontos, a posição do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi elevada para a quarta. Na terça-feira que vem, às 21h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada do torneio. Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Débora Cordeiro

Recent Posts

STJD nega pedido do São Paulo

STJD nega pedido de anulação de jogo entre São Paulo e Fluminense O Superior Tribunal…

5 minutos ago

Torcedor registra filha com o nome de Vegetti, do Vasco

Torcedor do Vasco faz homenagem ao atacante Um torcedor apaixonado pelo Vasco aproveitou o momento…

15 minutos ago

A publicação do Botafogo após os gols de Igor Jesus e Luiz Henrique

O Botafogo 'salvou' a Seleção Brasileira na partida de ontem do Brasil contra o Chile…

25 minutos ago

É oficial! Santos acerta rescisão

Santos acerta rescisão com lateral-esquerdo Dodô A diretoria do Santos está em tratativas para realizar uma rescisão…

35 minutos ago

Grêmio é punido pelo STJD

Zagueiro Gustavo Martins sofrem punição do STJD O jogo inicial contra o Atlético-MG, realizado em…

45 minutos ago

A declaração de Rodrygo após a vitória do Brasil

Vitória sem convencer A Seleção Brasileira conseguiu uma vitória sobre o Chile, de virada, na…

55 minutos ago