Russell Westbrook impressiona no Denver Nuggets e recebe elogios de Jamal Murray e Michael Malone
O veterano Russell Westbrook, que assinou um contrato de dois anos com o Denver Nuggets, tem causado um impacto positivo no time, de acordo com Jamal Murray. O armador dos Nuggets afirmou que Westbrook rapidamente influenciou o grupo de maneira bastante significativa, elogiando sua presença e atitude.
- LeBron faz história na NBA ao lado de seu filho
- Jogador da NBA provoca CR7 e faz comparação com Messi
“Eu cresci assistindo ele. Todos nós, na verdade. É legal vê-lo de perto e pessoalmente”, disse Murray.
Conforme relatado por Katy Winge, da AltitudeTV. O camisa 27 também admitiu que a equipe tem um certo sentimento de ‘fã’ em relação ao ex-MVP.
“Olhar para Russ é como, ‘Oh, droga. Esse é o Russ.’ Cada vez que ele está na academia, ele levanta o espírito e a consciência de todo mundo”, disse.
O técnico dos Nuggets, Michael Malone, também destacou a importância de Westbrook para o elenco, elogiando seu trabalho defensivo e experiência. Malone acredita que Russ pode ser um líder importante dentro do vestiário, mesmo que esteja longe do auge de sua carreira.
Aos 35 anos, Westbrook está em um momento diferente de sua trajetória, e os Nuggets esperam tirar o melhor da sua experiência e criatividade, especialmente como uma peça importante vinda do banco. O contrato de dois anos foi estruturado sem grandes riscos financeiros para a equipe, uma aposta calculada para aproveitar ao máximo o que o veterano pode oferecer.
Na última temporada, jogando pelo Los Angeles Clippers, Westbrook teve médias de 11,1 pontos, 5 rebotes e 4,5 assistências por jogo, com apenas 22,5 minutos de tempo de quadra, números abaixo de seus anos anteriores, mas ainda assim úteis para a função que ele pode desempenhar em Denver.