A declaração de Rodrygo após a vitória do Brasil

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Vitória sem convencer

A Seleção Brasileira conseguiu uma vitória sobre o Chile, de virada, na última quinta-feira (10). Em jogo realizado no Estádio Nacional de Santiago, o Brasil venceu por 2 a 1, e subiu para o 4° lugar, agora com 13 pontos, na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Os chilenos abriram o placar com o atacante do Atlético Mineiro, Eduardo Vargas. No entanto, a dupla do Botafogo acabou resolvendo para o time de Dorival Júnior. Os também atacantes, Igor Jesus e Luiz Henrique, foram às redes e definiram o triunfo da Amarelinha.

Mesmo com a vitória, o Brasil voltou a jogar muito mal e o treinador Dorival foi mais uma vez alvo de muitas críticas dos torcedores brasileiros. Muitos, inclusive, dizem que essa é uma das piores seleções brasileiras que já existiu.

Agora, o próximo compromisso durante essa Data FIFA está marcada para acontecer na próxima terça-feira (15), quando Dorival tem a missão de fazer a Seleção vencer o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília).

Rodrygo se manifesta

Camisa 10 da Amarelinha e apontado como um dos grandes jogadores dessa geração do futebol brasileiro, Rodrygo atuou durante os 90 minutos na partida contra o Chile. Após a partida, o atacante do Real Madrid acabou falando sobre a partida.

Muito importante (a vitória). É sempre muito difícil começar perdendo no comecinho. Tomamos o gol muito cedo e deu uma desequilibrada no planejamento. A gente se manteve com a mente forte, pensando na virada e conseguimos com o gol do Luiz”, iniciou.

Foi muito bom ver o empenho de todo mundo, nem todos estavam no melhor dia, mas todo mundo estava correndo muito, se dedicando”, complementou o atacante da Seleção Brasileira.