O Vasco e sua torcida carioca têm cerca de somente dez dias para se prepararem para a partida que atualmente se enquadra como a mais importante da temporada até aqui.
- Casimiro Miguel faz doação para ajudar o Vasco
- Ex-jogador do Vasco está faturando bolada com sua empresa fora dos gramados
Até porque a decisão já acontece no sábado (19), onde o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG em São Januário, com mando do Vasco, pelo jogo válido de volta da Copa do Brasil.
Para que assim vença com uma vitória dos cariocas e consiga a classificação, os vascaínos precisarão reverter a desvantagem de um gol no placar.
E o que dá esperanças para o torcedor vascaíno está sendo exatamente a presença de um excelente jogador do clube que atualmente é o artilheiro da competição: Pablo Vegetti.
Se tornar ídolo do Vasco
Em uma entrevista concedida ao jornalista Fred Bruno, para o portal de notícias da Globo, o GE, o argentino falou sobre se tornar ídolo do Vasco e exaltou a torcida do Cruz-Maltino.
“Eu falo que para ser ídolo, você tem que fazer muitas coisas. Eu não me considero ídolo. Considero que a torcida tem muito carinho comigo e com a minha família. O que é muito bom. Fico muito feliz por isso”, disse Vegetti.
“Muita responsabilidade para mim, mas eu não falo que eu sou ídolo. O caminho que eu faço aqui no Vasco vai marcar no dia de amanhã e vai definir se sou ídolo ou não. Os torcedores vão falar”, acrescentou.
Obrigação de conquistar um título
Assim, Vegetti completou um pouco mais de um ano vestindo a camisa do Vasco, e relatou qual é a diferença de momento do clube desde sua chegada até o atual.
Que inclusive está disputando uma semifinal de Copa do Brasil. E isso, para o jogador, se tornou uma obrigação de conquistar um título pelo Cruz-Maltino, além de todos os jogadores do elenco.
“Eu acho que a gente ainda não se deu conta do que está fazendo aqui no Vasco. Quando eu cheguei, o Vasco estava com 9 pontos, quase rebaixado. Superamos isso”, falou o argentino.
“Começamos o ano muito turbulento. A gente não estava bem, e agora de repente, estamos na semifinal da Copa do Brasil, brigando para uma classificação em uma copa internacional no Brasileirão e longe do rebaixamento”, completou Vegetti.
“A gente não se dá conta mais. A gente sabe que o que a gente está jogando é muito importante e é um prêmio que a gente sente a obrigação de levantar uma taça com essa camisa”, finalizou.
Próximos jogos do Vasco
- São Paulo (fora de casa) – 16/10, 21h45 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (em casa) – 19/10, 18h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
- Cuiabá (em casa) – 25/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão