Cruzeiro pode tomar atitude importante para 2025

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro está avaliando a possibilidade de realizar a pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. O clube já está em negociações para definir os detalhes da viagem, como o local de preparação, acomodações e a realização de amistosos. A ação faz parte de um plano estratégico para internacionalizar a marca do clube e aproximar-se dos torcedores que moram ou viajam para a América do Norte.

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, está à frente das tratativas. O dirigente, inclusive, está em viagem nesta semana para avançar na definição do planejamento. A intenção do clube é repetir ações de sucesso já realizadas no passado, quando esteve nos EUA em 2013 e 2014, também sob a gestão de Mattos.

Além da preparação física e técnica da equipe, o Cruzeiro vê a oportunidade de participar de competições, como a Florida Cup. O torneio, que tradicionalmente conta com clubes de vários países, ainda está em fase de negociação e não há confirmação de que o time celeste participará. No entanto, o interesse é evidente, já que a competição traz visibilidade internacional.

Os jogadores do Cruzeiro aproveitaram a estadia no Rio de Janeiro, após o jogo contra o Fluminense, para dar andamento nos trâmites necessários para a obtenção do visto de entrada nos Estados Unidos. O clube já se organiza em diversas frentes para garantir que a ida ocorra sem imprevistos.

A última vez que o Cruzeiro esteve em solo norte-americano foi há 11 anos, quando realizou pré-temporadas em 2013 e 2014, aproveitando para promover amistosos e ações de marketing. Naquela ocasião, o clube utilizou as viagens para consolidar sua imagem internacional e estreitar o relacionamento com torcedores no exterior.

Se a ida para os Estados Unidos for confirmada, o Cruzeiro espera repetir o sucesso das experiências passadas, focando tanto no preparo do time quanto na expansão de sua marca em um dos mercados mais importantes do futebol mundial.