Flamengo define situação do zagueiro David Luiz
David Luiz é atualmente a quarta escolha na defesa do Flamengo, ficando atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. O veterano de 37 anos tem vínculo contratual com o clube carioca até o final dezembro de 2024, e a atual gestão decidiu não iniciar discussões sobre uma possível renovação com o zagueiro.
Portanto, o próximo presidente do Flamengo será encarregado de decidir se vão ou não renovar o contrato do David Luiz .No dia 9 de dezembro, o clube realizará eleições com cinco candidatos, Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim, Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos (MGM), Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
David Luiz disputou 30 partidas durante a temporada, 24 delas como titular. O defensor fez dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro, e não contribuiu com assistências. A liderança do grupo é um fator favorável para a renovação do atleta. O veterano atua dentro do clube como um psicólogo entre os atletas e desempenhou um papel crucial na recuperação de alguns colegas.
No final de 2021, David Luiz foi contratado pelo Flamengo e conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. No total, foram 126 partidas com o Manto Sagrado, com três gols marcados e duas assistências. Contudo, o profissional experiente ainda não teve chances com o novo técnico Filipe Luís.
O último jogo de David Luiz foi no dia 29 de setembro, diante do Athletico-PR, no último jogo sob o comando de Tite. Em seguida, Filipe Luís dirigiu a equipe e colocou o defensor do banco de reservas nos jogos contra Corinthians, na Copa do Brasil, e Bahia, no Brasileirão.
O Flamengo enfrentará duas partidas cruciais em pouco tempo, com isso David Luiz aguarda uma chance em pelo menos um deles. Na quinta-feira (17), o Rubro-Negro tem o clássico contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Flamengo enfrenta o Corinthians na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil valendo a vaga para a final.