O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.
- Helinho, Lincoln, Vitinho, Sasha, Jhon Jhon, Lucas Evangelista, Douglas Mendes, Ramires, Thaigo Bosbas e Matheus Fernandes: os artilheiros do Bragantino no Brasileirão
- Bruninho, Eduardo Sasha, Eric Ramires, Guilherme, Gustavinho, Helinho, Lincoln, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Vitinho: os maiores garçons do Bragantino no Brasileirão
Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Bragantino que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
10º: Jhon Jhon
Quem abre a lista do Red Bull Bragantino é o meio-campista Jhon Jhon, que aparece em décimo lugar, com três amarelos em 10 jogos.
9º: Eduardo Santos
O zagueiro Eduardo Santos vem logo na sequência. Ele foi a campo em 16 partidas do Brasileirão e recebeu quatro cartões.
8º: Helinho
O meio-campista Helinho participou de 17 confrontos do torneio nacional e recebeu quatro amarelos. Deixou o Bragantino e atualmente joga no Toluca, do México.
7º: Eric Ramires
Em sétimo lugar está o meio-campista Eric Ramires, que participou de 20 jogos do Brasileirão e foi punido quatro vezes.
6º: Thiago Borbas
Em 21 confrontos disputados pelo torneio nacional, o atacante Thiago Borbas recebeu quatro amarelos.
5º: Luan Cândido
Luan Cândido é lateral-esquerdo e também disputou 21 partidas, mas recebeu cinco cartões amarelos.
4º: Vitinho
O atacante Vitinho é o quarto da lista, com seis cartões amarelos em 26 partidas disputadas pelo Brasileirão.
3º: Eduardo Sasha
Eduardo Sasha é atacante, disputou 20 confrontos pelo torneio nacional e foi punido seis vezes.
2º: Nathan Mendes
O segundo lugar pertence ao lateral-direito Nathan Mendes, que disputou 15 jogos do Brasileirão e recebeu seis amarelos.
1º: Jadsom
Jadsom é o jogador do Red Bull Bragantino que mais recebeu cartões amarelos: sete punições em 22 partidas.