O volante do Flamengo e titular da seleção chilena, Erick Pulgar, será uma ausência importante no duelo entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de estar convocado e sem lesão, Pulgar cumprirá suspensão automática, ficando fora do embate.
- O valor que o Flamengo receberá por Hugo Souza
- Ele estava esquecido no Fluminense, mas agora deve ser titular contra o Flamengo
O jogador retornará à seleção chilena apenas para a partida contra a Colômbia, na rodada seguinte. Pulgar foi suspenso por ter recebido cartões amarelos em seus dois últimos jogos, contra Equador e Bolívia.
Além disso, vale destacar que esta não é a primeira vez que o volante do Flamengo se ausenta por suspensão nas Eliminatórias. Por isso, sua ausência é um desfalque significativo para o técnico Ricardo Gareca, que o considera uma peça fundamental no meio de campo.
Desgaste pode afastar Pulgar do Fla-Flu
Sendo assim, Pulgar é praticamente uma ausência certa para o próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, logo após a Data FIFA. Isso porque o jogo do Chile contra a Colômbia acontece no dia 15 de outubro, e o Fla-Flu será apenas dois dias depois, em 17 de outubro. Com isso, o desgaste físico do jogador deve impedir sua participação no clássico, o que preocupa o técnico rubro-negro.
Pulgar está entre os mais indisciplinados das Eliminatórias
Vale ressaltar que Erick Pulgar não tem vivido dias tranquilos em termos disciplinares. Isso porque, com quatro cartões amarelos acumulados, o volante é o jogador mais punido das Eliminatórias, ao lado de Advincula e Marcos Lopez, ambos do Peru.
Dessa maneira, Pulgar se mostra um dos jogadores mais combativos, mas também dos mais advertidos pela arbitragem. Portanto, o Flamengo deve ficar atento às condições de Pulgar no retorno da Data FIFA, já que o jogador é peça-chave no esquema de Jorge Sampaoli, mas o acúmulo de jogos e suspensões pode complicar sua disponibilidade nas próximas semanas.