Esse é o novo time de Jürgen Klopp na Europa

Jurgen Klopp durante um jogo do Liverpool (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo após Jürgen Klop, de 57 anos, deixar o Liverpool, da Inglaterra e passar por um período sabático, o ex-jogador felizmente voltará ao futebol no ano de 2025, porém não será mais treinador de uma equipe de futebol.

Afinal, o profissional atualmente será o novo diretor global de futebol da Red Bull, onde terá como o principal objetivo gerenciar os cinco clubes que estão ligados, incluindo a equipe do Bragantino, no Brasil.

Empresa de energéticos

Segundo informações da empresa de energéticos, o alemão Klop iniciará sua nova função somente no mês de janeiro no ano de 2025, onde dará todo o apoio aos diretores esportivos de cada equipe que atualmente está na empresa.

Até porque o foco não é participar do dia a dia dos cinco clubes, mas sim de desenvolver novos técnicos. Entre as instituições da empresa, estão: RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Bragantino (Brasil), RB Salzburg (Áustria), New York RB (Estados Unidos) e FC Liefering (Áustria).

Comunicado da empresa Red Bull

“Ele também aproveitará sua ampla rede de contatos para ajudar a buscar talentos destacados e contribuir com a formação e o desenvolvimento dos treinadores”, diz o comunicado da Red Bull.

“Estamos muito orgulhosos dessa contratação excepcional”, disse o CEO de Projetos e Investimentos Corporativos da Red Bull, que classificou a chegada de Klopp como um divisor de águas da organização no futebol internacional.

“Jürgen Klopp é uma das maiores e mais influentes figuras do futebol mundial, com habilidades e carisma extraordinários”, finalizou o CEO.

Comunicado de Klopp

“Quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes. Sou parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro”, afirmou Klopp.

“A função pode ter mudado, mas minha paixão pelo futebol não mudou”, continuou.

“Sou parte de uma organização que é única, inovadora e voltada para o futuro”, finalizou Klopp.