Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
André, ex-atacante conhecido como “André Balada”, que recentemente anunciou sua aposentadoria dos gramados, revelou em entrevistas recentes um carinho especial pelo Flamengo, clube que sempre fez parte de sua infância. Apesar de nunca ter atuado pelo time rubro-negro, seu pai, Lenílson Marins, confirmou que o Mengão era o clube de coração do filho.
Em 2011, André chegou perto de realizar o sonho de vestir a camisa do Flamengo. Na época, o jogador, que pertencia ao Bordeaux (FRA), esteve próximo de um acerto por empréstimo com o Rubro-Negro e até desembarcou no Rio de Janeiro para firmar o acordo.
No entanto, seu empresário optou por um acerto com o Atlético-MG, o que levou André a seguir rumo a Belo Horizonte, frustrando momentaneamente seu desejo de atuar pelo time da Gávea.
Durante sua carreira, André passou por diversos clubes, incluindo uma passagem polêmica pelo Vasco em 2013, maior rival do Flamengo. Mesmo defendendo o Cruzmaltino, o ex-atacante não esconde o carinho que tinha pelo Flamengo na infância. Em uma entrevista descontraída ao canal ‘Igor Rodrigues’, o jogador preferiu não revelar explicitamente o time de coração, mas comentou que, como torcedor, sempre teve uma relação forte com o clube rubro-negro.
Em outro bate-papo, dessa vez no podcast “Abre Aspas”, do GE, André mencionou que frequentava o Setor Norte do Maracanã, setor que concentra a maior parte da torcida organizada do Flamengo nos jogos. “No Maracanã, tem jogo direto. É, eu sou arquibancada. Setor Norte”, disse o ex-jogador, indicando, mesmo que de forma indireta, sua ligação com o clube e sua torcida.
Apesar de nunca ter vestido a camisa do Flamengo, o ex-atleta encerrou sua carreira defendendo o time da Cabofriense, clube de sua cidade natal, onde despontou para o cenário do futebol brasileiro.
A estreia do Palmeiras na Libertadores de 2025 marca um momento especial na carreira de…
A proximidade do Mundial de Clubes de 2025 tem movimentado os bastidores do futebol europeu,…
O Real Madrid se movimenta para reforçar seu elenco e tem como principal alvo o…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1…
O Santos saiu derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro, mas Álvaro Barreal foi um dos…
O início do Campeonato Brasileiro de 2025 trouxe à tona análises contundentes por parte de…