Hulk faz declaração direcionada a Deyverson, do Atlético-MG

Jogadores do Atlético-MG comemoram classificação na Libertadores (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Grêmio, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Hulk revelou que precisou dar um ‘puxão de orelha’ no atacante Deyverson. Durante a partida, disputada na Arena MRV, o camisa 9 do Galo se envolveu em uma discussão com o lateral Reinaldo, do time adversário, após uma provocação ao jovem Igor Serrote, do Grêmio.

Segundo Hulk, Deyverson, que tem um estilo provocador dentro de campo, precisa controlar suas atitudes para evitar interpretações negativas dos adversários. ‘Deyvinho é isso, ele é um pouco do que estava faltando para o nosso grupo. Não só dentro de campo, mas fora também. Às vezes a gente tem que segurar ele um pouco, como aconteceu no jogo’, disse o atacante. Hulk explicou que alertou Deyverson sobre a maneira como suas ações poderiam ser vistas: ‘Eu cheguei e disse para ele não fazer isso. Disse a ele que tem potencial de chamar atenção fazendo gols, grandes jogadas’.

Hulk ainda completou dizendo que, no futebol atual, certos comportamentos não são mais vistos com bons olhos: ‘Às vezes a equipe adversária pode interpretar de outra maneira e não é bacana. Às vezes ele passa uma imagem que não é a dele. Ele é um cara do bem, humilde, mas o simples fato de virar a cara faz com que a galera critique’.

A discussão entre Deyverson e Reinaldo foi captada pela transmissão da TV ao fim do primeiro tempo. Reinaldo explicou que a provocação do atacante atleticano foi direcionada ao lateral Igor Serrote, de 19 anos, que subiu recentemente das categorias de base do Grêmio. ‘Sempre quando tem um moleque jogando igual o Igor, eu sempre vou proteger. No lance que o Igor fez a cobertura, ele (Deyverson) tentou chutar o Igor, eu vi. Depois o Igor olhou para ele e falou “Pra que isso?”’, contou Reinaldo.

Nos corredores da Arena MRV, Deyverson deu sua versão sobre o ocorrido, garantindo que pediu desculpas aos jogadores do Grêmio após o apito final. ‘Eu me desculpei com todos os jogadores dentro de campo. Eu entendo eles ficarem nervosos, estavam perdendo’, afirmou o atacante. Ele também aproveitou para rebater Reinaldo: ‘O Reinaldo é um jogador que todo mundo conhece, provocador, quando está ganhando faz a mesma coisa’, justificou.

Deyverson ainda deixou claro que seu estilo provocador não vai mudar. ‘Todo mundo me conhece, sabem que eu tento desestabilizar os jogadores adversários. Não vou mudar. Fiz isso contra grandes jogadores, fiz contra o Sérgio Ramos, contra o Varane, contra o Pepe, contra o Piqué’, finalizou o atacante do Galo.