Problemas cardíacos
Infelizmente, problemas no coração são situações que assombram muitas pessoas no Mundo inteiro e no futebol não é diferente. Apesar de não ser tão comum, temos muitos exemplos de jogadores que enfrentaram essa situação.
Entre eles, podemos lembrar do atacante Washington, com passagens por São Paulo, Fluminense e Athletico-PR, que até ganhou o apelido de coração valente. Ele descobriu que tinha problemas cardíacos em 2002, passou por cateterismo e angioplastia, e voltou a atuar menos de um ano depois. Só se aposentou em 2011.
Um dos maiores goleiros da história também passou por um problema cardíaco. O espanhol Iker Casillas sofreu um infarto em 2019, quando atuava pelo Porto, de Portugal. Ele foi internado às pressas e passou por cateterismo cardíaco. O Campeão do Mundo em 2010 nunca mais atuou profissionalmente depois disso.
Agora, um dos casos mais emblemáticos aconteceu com o dinamarquês Christian Eriksen. Em 2021, atuando por sua seleção na Eurocopa, contra a Finlândia, sofreu uma parada cardíaca em campo e ficou alguns dias hospitalizado. Pouco mais de um ano depois, ele disputou a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.
Jogador do Manchester United passa por procedimento
Quem também enfrentou um problema cardíaco recentemente foi Noussair Mazraoui, lateral marroquino do Manchester United. Conforme informações da imprensa inglesa, o jogador de 26 anos precisou passar por uma cirurgia por conta de uma arritmia cardíaca.
Para quem ficou preocupado, pode se tranquilizar. Afinal, a BBC informou que ele deve se recuperar 100% após o procedimento e deverá estar à disposição da Seleção Marroquina já nas próximas semanas. A operação foi feita mais por precaução.
Mazraoui passou por uma cirurgia para corrigir arritmia cardíaca, mas deve estar de volta em algumas semanas, segundo o Manchester United. https://t.co/mLHkcTdwye
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) October 10, 2024
Vale salientar que Mazraoui chegou ao Manchester United na última janela de transferências, após o Red Devil acertar sua compra junto ao Bayern de Munique, da Alemanha, pelo valor de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões, conforme a cotação atual).