Vasco

Pedrinho tentou contratar ex-Atlético-MG para o Vasco

Diretor executivo atualmente trabalha na CBF

O diretor executivo Rodrigo Caetano, atualmente na coordenação da seleção brasileira, vem ‘criando’ uma disputa no mercado entre dois times. Segundo Gilmar Ferreira, do Extra, Vasco e Atlético-MG são clubes com muito interesse no dirigente e Pedrinho, presidente do Vasco, revelou que tentou a contratação.

O interesse em trazer de volta Rodrigo Caetano, atualmente na coordenação de seleções da CBF, faz parte de um projeto mais amplo da Galo Holding, que controla 75% da SAF do Atlético-MG. Os sócios majoritários, Rubens e Rafael Menin (que possuem 55,74%), possuem planos para internacionalizar a marca, incluindo a aquisição de um clube no exterior, como o Flamengo pretende fazer com o Leixões, de Portugal, por exemplo. Para eles, a presença do executivo que liderou o futebol do clube em 2021, ano em que conquistaram o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, é uma questão estratégica.

No entanto, o Galo não é o único clube que deseja o retorno de Rodrigo Caetano. Em junho, o presidente do Vasco, Pedrinho, foi atrás do dirigente e fez investidas, mas sem sucesso. Com isso, Pedrinho trouxe Marcelo Sant’Ana para o setor.

Porém, um fator pode mudar a situação atual. A seleção brasileira terá mais quatro jogos até o fim de 2024, e Dorival Jr precisa conquistar pelo menos dez pontos em suas partidas contra o Chile, fora de casa, nesta quinta-feira (10), o Peru, em casa, na próxima terça (15), a Venezuela, fora, no dia 14 de novembro, e o Uruguai, em casa, no dia 19. Esse é o número que a diretoria do futebol da seleção espera para esta fase final das eliminatórias de 2024. Se os resultados não forem positivos, o treinador enfrentará pressão. Caso Dorival Júnior saia por causa dessa pressão externa, será difícil que o dirigente permaneça em seu cargo na CBF.

Rodrigo Caetano inclusive estava no cargo de diretor do Vasco no último período vitorioso que o clube teve, entre 2009 e 2012. A chegada do dirigente poderia ajudar o Gigante da Colina que está em fase de reconstrução, tanto dentro, como fora de campo. Além de Atlético-MG e Vasco, Caetano já passou por Grêmio e Flamengo.

Portanto, a decisão acontecerá no final do ano, a depender do cenário em que a seleção brasileira finalizar 2024. Caso seja um cenário negativo, a tendência é de uma possível saída do dirigente, que certamente será disputado pelas duas equipes, onde fez história e que teria grandes desafios.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Neto direcionada a Romero, do Corinthians

Entre críticas e elogios a equipe do Corinthians, Neto decidiu elogiar o jogador que, para…

8 minutos ago

Multa de Hugo Souza no Corinthians será 10x maior se comparado ao Flamengo

Decisivo para o Timão Hugo Souza chegou ao Corinthians em um momento que o maior…

18 minutos ago

É oficial! Toyota retorna a Fórmula 1

Toyota e Haas anunciam parceria técnica com foco no desenvolvimento de talentos e inovação A…

18 minutos ago

A declaração de Dana White direcionada a Amanda Nunes

Presidente do UFC se empolga com possível retorno da brasileira ao octógono Após a vitória…

28 minutos ago

A declaração de Igor Jesus após marcar seu primeiro gol pelo Brasil

Na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 2 a 1, pela nona rodada…

38 minutos ago

Lédio Carmona, da Rede Globo, viraliza por motivo pouco comum

A Globo e o SporTV fizeram a transmissão da partida entre Brasil e Chile válida…

48 minutos ago