Horner pressiona Pérez e exige desempenho nas corridas finais da temporada 2024
Com a temporada de 2024 da Fórmula 1 chegando ao fim, e a Red Bull enfrentando a ameaça de perder os títulos de Pilotos e Construtores, Christian Horner, chefe da equipe, deixou um recado claro para Sergio Pérez: a Red Bull precisa dos dois pilotos em alta performance nas últimas duas corridas.
- Piloto de Fórmula 1 diz que “odeia todo mundo” quando põe o capacete
- Piloto brasileiro correrá na Fórmula 1 em 2024
O desempenho do mexicano em Singapura foi abaixo das expectativas. Durante a maior parte da prova, Pérez ficou preso atrás de Nico Hülkenberg e Franco Colapinto, sem conseguir avançar na classificação.
“Checo ficou basicamente preso atrás de Hülkenberg por 30 voltas. Ele teve uma boa primeira volta, mas depois enfrentou dificuldades para ultrapassar”, relembrou.
Horner ressaltou a importância de ter Pérez em seu melhor momento, especialmente após a McLaren colocar ambos os pilotos no pódio na última etapa.
“Acho que precisamos de dois pilotos que estejam dando o máximo de si. Checo teve um bom fim de semana na etapa anterior [em Baku], mas Singapura foi uma corrida difícil para ele”, afirmou Horner.
A presença de Pérez será fundamental para a estratégia da Red Bull, especialmente com Max Verstappen precisando superar Oscar Piastri para manter sua liderança no Mundial de Pilotos.
“Precisamos organizar o fim de semana de maneira que possamos competir com a McLaren, que colocou dois pilotos no pódio. Esses são os pontos que realmente importam. Portanto, precisamos garantir que Checo esteja na melhor condição possível e siga na direção certa”, completou Horner.