James Vowles aposta em dupla Sainz-Albon como a melhor formação de pilotos da F1 em 2025
James Vowles, chefe da equipe Williams de F1, expressou grande entusiasmo com a chegada de Carlos Sainz para formar dupla com Alex Albon na temporada de 2025. O dirigente destacou que essa será a “melhor formação de pilotos” da Fórmula 1, superando duplas de alto nível, como Lewis Hamilton e Charles Leclerc na Ferrari.
- Fórmula 1: GP de São Paulo terá grandes novidades em 2024
- Comparação entre Max Verstappen e Lewis Hamilton ganha destaque na Fórmula 1
Vowles revelou que as negociações para trazer Sainz à Williams começaram em dezembro de 2023, e a equipe superou ofertas da Alpine e da Sauber/Audi para garantir os serviços do piloto espanhol.
“Em 2025, acho que teremos a melhor formação de pilotos do grid. Acho que da perspectiva de não apenas pilotar o carro, mas liderar a equipe para a frente, teremos a melhor formação do grid. Isso ajudará a nos motivar e nos impulsionar para a frente”, disse.
O chefe da Williams elogiou a habilidade de Sainz, afirmando que ele é, por vezes, o segundo melhor piloto da F1, destacando o impacto que a experiência do espanhol trará para a equipe.
“Carlos correu contra todos os pilotos que você acabou de citar, contra Lando (Norris) e teve sucesso, contra Charles Leclerc, e com alguns altos e baixos, sempre esteve ali com Charles, não há quase nada entre esses dois pilotos. Contra Max (Verstappen) no primeiro ano na Toro Rosso em 2015, foi excepcional contra ele” complementou.
Vowles acrescentou que Sainz sempre esteve à altura dos desafios ao longo de sua carreira, competindo de igual para igual com os maiores nomes do grid. Além disso, o chefe destacou o papel de Sainz fora das pistas, afirmando que o espanhol tem um papel ativo no desenvolvimento da equipe.
“Ele considera que o trabalho dele também é ajudar a organização a ser bem-sucedida, diz o que mais podemos fazer. E é isso que estou ansioso para fazer, e Alex também é parecido com isso. No curto espaço de tempo em que o conheci adequadamente, ele impulsiona a equipe para a frente. Ele quer gastar cada minuto do seu tempo que puder para tornar esta equipe cada vez mais bem-sucedida”, finalizou.