Jogadores prestam solidariedade em luto pela morte de George Baldock
O mundo do futebol está em luto pela morte de George Baldock, aos 31 anos, que jogava no Panathinaikos, na Grécia. O jogador foi encontrado sem vida em sua piscina na última quarta-feira (9), em Atenas. Ele faleceu afogado e sozinho. Ex-colegas de equipe do Flamengo, Willian Arão e Rodinei, usaram suas redes sociais para prestar homenagens a Baldock.
- Everton Cebolinha, do Flamengo, emite nota oficial
- Ele estava esquecido no Flamengo mas vai ganhar mais oportunidades com Filipe Luís
-Estamos todos verdadeiramente devastados e chocados! Nosso George, nosso companheiro de equipe, nosso amigo, foi e é nossa família… E quando um membro se perde, falta um pedaço e ficará para sempre. Num momento como este, as palavras são supérfluas… Não há palavras para descrever a nossa dor pela perda do nosso irmão. Nosso George, boa viagem… Você viverá para sempre em nossos corações, escreveu Arão, no Instagram.
-Expresso as minhas condolências por um ex-colega que infelizmente nos deixou. Descanse em paz, George Baldock. Momento muito triste para o nosso futebol grego, neste momento não há competição, não há nada. Estamos falando de um colega que nos deixou. Que Deus conforte os corações dos familiares e lhes dê muita força, lamentou Rodinei, nas redes sociais.
Inicialmente, a causa da morte era incerta. No entanto, uma investigação detalhada revelou através da autópsia que George morreu por afogamento. As autoridades locais encontraram uma garrafa de vodka ao lado da piscina, junto com copos que passarão por análises laboratoriais. Não foram identificados indícios de roubo ou agressão. Os exames indicaram que Baldock permaneceu na água por cerca de cinco horas.
-Um patologista forense foi chamado ao local e examinou o corpo, que não tinha nenhuma evidência de atividade criminosa. A polícia revistou a casa para determinar se havia algum sinal de roubo, com resultado negativo. Além disso, uma equipe especializada da Diretoria de Investigação Criminal realizou busca na casa para descartar a possibilidade de atividade criminosa, diz a polícia grega.
Natural da Inglaterra, mas também com cidadania grega, Baldock integrou a Seleção Grega no ano passado. Sua carreira começou no Milton Keynes Dons em 2009 e ele passou por vários empréstimos até se juntar ao Sheffield United. Em maio de 2024, o atleta retornou à Grécia ao assinar contrato com o Panathinaikos.