Acelino Popó, ex-lutador de boxe (Foto: Reprodução/Instagram)
Acelino Popó de Freitas, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, será a principal atração do FMS 5, que acontece neste sábado no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
Quatro vezes campeão mundial, Popó se prepara para enfrentar o argentino Jorge “El Chino” Miranda, e apesar de ser o favorito, não quer subestimar o adversário. O brasileiro tem estudado minuciosamente os movimentos de Miranda para não deixar nada ao acaso.
“Estudei, olhei atentamente aos vídeos das lutas e o treinamento dele para entender a forma como ele se porta dentro do ringue. Já vi uma luta dele ao vivo com o Esquiva Falcão no Rio de Janeiro. Sei um pouquinho sobre ele”, afirmou Popó em entrevista ao ge.
A experiência de Popó é inegável, mas ele sabe que enfrentar um lutador profissional como Miranda, que é campeão latino e tem um cartel extenso, é um desafio. Apesar disso, o brasileiro mantém sua habitual confiança.
“A expectativa é das melhores. A gente se prepara, se dedica. Tenho 33 anos de boxe, sei mais ou menos o que tenho que fazer. Quando ele faz um movimento, já sei o que esperar. Se encaixar uma mão, já sei o que fazer com a outra. Tem uma questão do encaixe para frente ou para trás, das saídas pelo lado, das esquivas. Está tudo memorizado, não tem como tirar”, disse.
Popó e “El Chino” nunca se enfrentaram antes. O brasileiro, que agora tem 49 anos, possui um histórico de 41 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o argentino acumula 22 derrotas e um empate em mais de 80 lutas.
O confronto entre Flamengo e Vitória pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser movimentado,…
O Flamengo começou sua trajetória na Libertadores 2025 com uma vitória, mas o desempenho da…
O Botafogo se prepara para um momento especial neste sábado (5). No confronto contra o…
Após estrear com vitória na Copa Libertadores, o Flamengo já volta suas atenções para o…
A gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem sido…
O futuro de Neymar no Santos segue indefinido, mas a diretoria já se movimenta para…