Nesta quarta-feira (9), apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Arena MRV, o Atlético-MG ainda tem chances remotas de terminar o Campeonato Brasileiro no G6.
- Hulk, Diego Tardelli, Guilherme, Marques, Luan, Paulinho, Éder Luís, Fred, Lucas Pratto, Cazares, Jô, Danilinho, Ricardo Oliveira, Leonardo Silva, Robinho, André, Réver, Fábio Júnior, Ronaldinho, Marinho: os artilheiros do Atlético-MG no século
- Hulk faz declaração direcionada a Deyverson, do Atlético-MG
Essa conclusão veio por meio de estudos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Até porque o Galo chegou a 40 pontos na tabela e ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro. Já o sexto colocado é a equipe do Internacional, que atualmente tem o total de 46 pontos.
Cálculos da Universidade
Pois de acordo com os cálculos da Universidade, a probabilidade da equipe do alvinegro de ir à próxima Copa Libertadores pela Série A é de apenas 7,8%. No entanto, os números não levam em conta a possibilidade também de um aumento de vagas no campeonato.
Para que você entenda, isso pode acontecer caso os times que já estão entre os seis primeiros colocados vençam as copas que estão disputando.
Atlético longe do título e do rebaixamento no Brasileiro
Ainda de acordo com estudos da UFMG, o Atlético-MG infelizmente não tem mais chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro.
Pois o time está a 20 pontos do atual líder da Competição, o Botafogo, que tem um jogo a menos e ainda poderia alcançar o clube carioca.
Apesar disso, os cálculos também levam em conta as sequências das equipes e também as probabilidades de outros times que estão à frente do Galo serem ultrapassadas.
A situação também é semelhante quando se trata de rebaixamento. E o Atlético está 11 pontos à frente do Vitória, que é o primeiro time do Z4, mas soma apenas 0,16% de probabilidade de cair para a Série B.
Chances do Atlético no Brasileiro
- Título: 0%
- Libertadores: 7,8%
- Sul-Americana: 82,7%
- Rebaixamento: 0,16%
De acordo com cálculos da UFMG.
Próximos jogos do Atlético-MG
- Fortaleza (fora de casa) – 16/10, 21h45 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (fora de casa) – 19/10, 18h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
- River Plate (em casa) – 22/10, 19h (horário de Brasília) – CONMEBOL Libertadores