Dodi pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.
Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Grêmio que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
O ponta-direita Cristian Pavón abre a lista de jogadores com mais cartões pelo Grêmio. O camisa 21 recebeu três punições em 15 jogos.
Um dos jogadores mais antigos do elenco tricolor é Pedro Geromel, que está em nono lugar. O zagueiro disputou nove partidas do torneio nacional e recebeu três amarelos.
O ponta-direita Nathan Fernandes defende a camisa 32 do Grêmio e recebeu três cartões amarelos no Brasileirão. Ele foi a campo em 17 partidas.
O volante Felipe Carballo disputou apenas nove jogos do Campeonato Brasileiro e recebeu três cartões amarelos. O volante foi emprestado pelo Grêmio ao New York Red Bulls, da MLS.
O goleiro titular do Grêmio é Agustín Marchesín, que veste a camisa 1 e aparece na sexta posição, com quatro cartões amarelos em 20 jogos do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Ely é mais um defensor da lista e participou de 16 jogos do Campeonato Brasileiro. Ele é zagueiro, defende a camisa 5 e recebeu quatro cartões.
Everton Galdino é atacante e disputou 12 partidas do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, recebendo quatro cartões amarelos. O jogador não faz mais parte do elenco e se transferiu ao FC Tokyo.
Dodi inaugura o ‘top-3’, com 25 partidas disputadas pelo torneio nacional. O volante usa a camisa 17 e foi penalizado pela arbitragem cinco vezes.
Gustavo Nunes participou de 20 jogos do Brasileirão e recebeu cinco cartões amarelos. O atacante também não está mais no elenco e atualmente defende o Brentford, da Inglaterra.
Wálter Kannemann
O jogador do Grêmio que mais recebeu cartões amarelos é Kannemann. O zagueiro que usa a camisa 4 foi penalizado sete vezes e esteve em apenas 13 jogos do torneio nacional.
"Futebol é um esporte de loucos", disse o treinador Com gols de Raphinha, Lewandowski (duas…
"Eu acho que estamos numa crescente...", disse o arqueiro O São Paulo entra em campo…
Marcelo Sant’Ana revelou que o Vasco da Gama segue em pleno planejamento de reformulação de…
"A gente precisa melhorar..." O Cruzeiro segue sem somar pontos na Copa Sul-Americana de 2025.…
"A atmosfera se cria antes mesmo do jogo começar" Nesta quinta-feira (10), o São Paulo…
Atacante brasileiro marcou um dos gols na última quarta Raphinha, Lewandowski (duas vezes) e Lamine…