O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.
Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do São Paulo que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Rafinha
Em décimo lugar, Rafinha abre a lista de jogadores que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. O lateral-direito que defende a camisa 13 disputou apenas seis jogos e foi punido três vezes.
Lucas Moura
Lucas Moura é cria do São Paulo e comanda o meio-camo da equipe. O camisa 7 participou de 20 jogos do Brasileirão e recebeu quatro amarelos.
Alisson
Outro meio-campista na lista é Alisson, que foi a campo em 16 partidas do torneio nacional. O camisa 25 foi punido pela arbitragem quatro vezes.
Ferreira
Dono da camisa 47, Ferreirinha disputou 19 jogos do Brasileirão. O ponta-esquerdo do Tricolor recebeu quatro cartões amarelos.
Michel Araújo
Por falar em ponta-esquerda, o uruguaio Michel Araújo, da camisa 15, também recebeu quatro amarelos, mas esteve em campo em 18 partidas.
Igor Vinícius
Mais um representante da lateral-esquerda, Igor Vinícius participou de 21 jogos do torneio nacional. O camisa 2 foi punido com cinco cartõesa amarelos.
Jonathan Calleri
O quarto lugar é de Calleri, comandante do ataque tricolor no Brasileirão. O argentino da camisa 9 participou e 23 jogos e foi punido com seis cartões.
Welington
O lateral-esquerdo Welington abre o ‘top-3’ do São Paulo, com seis cartões amarelos. O número de punições do camisa 6 foi em 21 partidas.
Alan Franco
O segundo lugar pertence ao argentino Alan Franco. Dono da camisa 28, o zagueiro disputou 19 confrontos e recebeu seis cartões amarelos.
Luciano
Atacante do Tricolor, Luciano é, disparado, o jogador com mais cartões amarelos no Brasileirão: 10!. O número de punições do camisa 10 foi em 23 partidas.