Atlético-MG define sua primeira saída para 2025

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado contra o Athletico-PR pelo Brasileirão 2021 (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O Atlético-MG projeta a saída do atacante chileno Eduardo Vargas, de 34 anos, que está em reta final de contrato pelo clube mineiro, pois o jogador deve ter o ciclo no clube encerrado até o fim desta temporada.

No momento atual, o Galo não cogita renovar o contrato de Vargas, que está válido até o dia 31 de dezembro, e a probabilidade de mudança deste cenário está sendo bem baixa.

Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images South America)

Com o momento atual sendo bem positivo do atacante, também não influenciou em todo o planejamento realizado pela diretoria alvinegra já tinha.

Vargas contribuiu este ano pelo Atlético

Apesar de Vargas ter contribuído com dois gols e uma assistência nas últimas quatro oportunidades que recebeu no Atlético-MG.

Além do gol marcado pelo Chile diante da Seleção Brasileira na última quinta-feira (10) no primeiro minuto do começo da partida. Ainda sim, Vargas deve defender outro clube na próxima temporada.

Assim como nos anos anteriores, o chileno teve seu status de reserva no Galo garantido em 2024. Que até então, disputou 30 partidas no ano, tendo saído do banco em 24 desses compromissos.

Clube já havia tentado encerrar o ciclo

O clube já havia tentado encerrar o ciclo do atleta no início deste ano. Onde o Atlético chegou a entrar em acordo com a equipe do Fortaleza para ceder o jogador por um empréstimo, mas Vargas recusou a sua transferência.

Próximos jogos do Atlético-MG:

  • Fortaleza (fora de casa) – 16/10, 21h45 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (fora de casa) – 19/10, 18h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
  • River Plate (em casa) – 22/10, 19h (horário de Brasília) – CONMEBOL Libertadores