Dupla marcou na vitória do Brasil na última quinta-feira (10)
Na última quinta-feira (10), o Brasil venceu o Chile, em Santiago, por 2 a 1 de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique. Após a partida, a imprensa do exterior, especialmente do Uruguai, repercutiram os gols dos jogadores botafoguenses, que irão enfrentar o Peñarol na Libertadores.
- A publicação do Botafogo após os gols de Igor Jesus e Luiz Henrique
- Botafogo estabelece valor para vender Igor Jesus
O jornal uruguaio “El País” comentou sobre a atuação dos jogadores do Botafogo e fez um alerta ao Peñarol. “Atenção, Peñarol: os jogadores do Botafogo, rival aurinegro na Copa Libertadores, salvaram o Brasil”. As duas equipes irão duelar pela semifinal da Conmebol Libertadores.
O jornal escreveu que dos três jogadores convocados do Botafogo, dois foram protagonistas pra importante vitória da seleção brasileira diante do Chile. O “El País” ainda destacou os números da dupla na temporada 2024 e relembrou que foram revelados por Coritiba e Fluminense.
A ESPN do Uruguai também não foi diferente e focou no desempenho de Igor e Luiz. A ESPN escreveu: “Atenção, Peñarol. Os gols da Seleção Brasileira na vitória contra o Chile foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos jogadores do Botafogo, rival do Aurinegro nas semifinais da CONMEBOL Libertadores”.
O nome da seleção brasileira é falada no mundo todo, independentemente da fase da equipe. Com os gols que decretaram a vitória brasileira, o nome do Botafogo também ganhou muita pauta no exterior, graças aos atacantes botafoguenses.
“Brasil é resgatado por gols de atacantes do Botafogo”, disse o jornal “Critica”, do Paraguai. O “Olé”, da Argentina disse: “Os goleadores inéditos do Brasil diante do Chile que vão atrás da Libertadores. Igor Jesus e Luiz Henrique converteram pela primeira vez com a camisa do país. E querem a Copa…”
A Fifa também fez postagens e disse: “Botafogo oferece solução caseira e mística á Seleção Brasileira. Igor Jesus e Luiz Henrique quebram longo jejum do clube e viram jogo para a Seleção em momento-chave das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA”. A Conmebol aproveitou para também fazer seu post e escreveu o seguinte: “Companheiros no Botafogo e hoje heróis da @cbf_futebol! Igor Jesus e Luiz Henrique”.