Gonzalo Escobar, Hayner, João Pedro Chermont, João Schmidt, Pedrinho, Rodrigo Ferreira, Rómulo Otero, Sandry, Tomás Rincón, Willian Bigode: os jogadores do Santos que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão

João Schmidt pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com os times disputando várias competições ao mesmo tempo e indo a campo com bastante frequência.

Nesse cenário, existe uma alta incidência de jogos, principalmente do Brasileirão, e alguns jogadores acabam sendo mais penalizados do que outros. Dessa forma, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Santos que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.

Rodrigo Ferreira

O lateral-direito Rodrigo Ferreira aparece em décimo lugar e abre a lista de jogadores mais punidos do Santos. Em 19 jogos, o camisa 29 recebeu dois amarelos.

Rodrigo Ferreira apresentado pelo Santos (Foto: Divulgação)

Tomás Rincón

Venezuelano, Tomás Rincón aparece logo na sequência. Dono da camisa 8, o volante disputou 11 jogos do torneio nacional e recebeu dois cartões amarelos.

Tomás Rincón em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos)

Sandry

Sandry aparece em oitavo lugar e disputou apenas sete jogos do Brasileirão. O volante defende a camisa 23 e foi punido com dois amarelos.

Sandry pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Willian Bigode

Willian Bigode é o primeiro jogador do ataque da lista. Em 22 partidas do Brasileirão, o camisa 27 recebeu três cartões da arbitragem.

Willian Bigode em ação pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedrinho

Pedrinho é ponta-esquerda e foi a campo em 16 jogos do Santos no Brasileirão. Defensor da camisa 7, ele recebeu três cartões amarelos.

Pedrinho Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Rómulo Otero

O venezuelano Rómulo Otero é mais um da lista e ocupa a quinta posição. Em 29 jogos do torneio nacional, o meio-campista da camisa 22 recebeu quatro cartões.

Rómulo Otero Vásquez com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

João Pedro Chermont

JP Chermont é lateral-direito e foi a campo em 25 jogos do Alvinegro Praiano na Série B. O lateral-direito foi punido pela arbitragem quatro vezes.

JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos

Hayner

Hayner também é lateral-direito e abre o ‘top-3’ do Santos, com quatro cartões amarelos. O camisa 3 participou de apenas 16 jogos do torneio nacional.

Hayner apresentado pelo Santos (Foto: Divulgação)

João Schmidt

O segundo lugar pertence a João Schmidt, que disputou 27 partidas do Brasileirão. O volante defende a camisa 5 e recebeu seis cartões.

João Schmidt pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Gonzalo Escobar

Gonzalo Escobar é o jogador do Santos que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão. O argentino é lateral-esquerdo, disputou 27 jogos e foi punido seis vezes.

Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)