Treinador disse que dará mais chances ao jogador
O Santo venceu o Mirassol por 3 a 2 na Vila Belmiro no último sábado (12) e voltou a liderança da Série B do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Fábio Carille disse que dará mais chances a Miguelito, que vem sendo um dos principais destaques da seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
- A declaração de Cuca sobre treinar o Santos
- Gonzalo Escobar, Hayner, João Pedro Chermont, João Schmidt, Pedrinho, Rodrigo Ferreira, Rómulo Otero, Sandry, Tomás Rincón, Willian Bigode: os jogadores do Santos que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão
Miguelito foi as redes três vezes em três jogos pela Bolívia e é o artilheiro da equipe nas Eliminatórias. No entanto, o jogador vem sendo pouco utilizado no Santos. Até o momento, o jogador de 20 anos disputou apenas quatro partidas.
Segundo o técnico Fábio Carille e o meia Giuliano, falta intensidade para o jogador, mas a dupla presente na coletiva elogiou o jovem dizendo que tem grande talento e e que vem jogando muito bem na seleção de seu país.
“Eu o peguei pouco nos treinos, mas é um jovem de muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no sub-20 não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós como jogadores temos de ser realistas e falar a verdade”, disse Giuliano.
“Vai ser um grande camisa 10 no Santos, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção e merece, porque está se dedicando. Quando voltar, espero que tenha a mesma performance conosco”, acrescentou Carille.
Com pouco espaço na equipe principal do Peixe, Miguelito disputou algumas partidas pelo time sub-23 do Santos, mas Carille e sua comissão técnica sempre ficaram de olho no jogador.
“Acompanho bastante o Miguelito, vi contra o Cuiabá pela TV o último que participou, contra o Palmeiras no Brasileiro Sub-20, fui a jogos na Vila, no CT. Estou sempre nos jogos do sub-20 e sub-17. A gente vê um talento muito grande, mas está tendo uma dificuldade na Série B”, falou o treinador, que completou:
“No sub-20 ele joga como um 10, e na seleção joga pelo lado (direito). Vi o penúltimo jogo da seleção, era transição o tempo todo, marcando e transição e tem feito muito bem. Quero abrir espaço para ele. O clube tem que abrir espaço dentro do planejamento, porque tem garotos bons. Dentro de um planejamento, faltam sete jogos, para 2025 precisa ter espaço para estes meninos, ter sabedoria para que estes meninos participem mais”, completou.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (16) contra a Chapecoense, na Arena Condá às 20h, pela 32° rodada da Série B do Brasileirão. No momento, o Peixe lidera a competição com 56 pontos, dois a mais que o Novorizontino vice-líder do campeonato.