Na última quinta-feira (10), o Brasil venceu o Chile em Santiago por 2 a 1 de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique. Apesar do triunfo, o desempenho da seleção brasileira não foi dos melhores e vem gerando críticas por parte dos torcedores. Gabriel Martinelli disse que a equipe precisa jogar melhor, mas que o mais importante é vencer.
“Acho que temos que nos doar ao máximo. Qualidade sabemos que temos. Uma coisa que temos muito no Arsenal é que temos que ganhar em qualquer contexto e aqui na Seleção não é diferente. Sabemos o tamanho da responsabilidade por vestir essa camisa e temos que sempre procurar ganhar todos os jogos, independentemente de jogar bem ou mal. Claro que queremos jogar bem e mostrar um bom futebol para os torcedores. Trabalhamos para que isso aconteça, mas temos que ganhar as partidas, que é o mais importante”, disse Martinelli em entrevista.
Martinelli também comentou sobre a disputa por uma vaga na equipe titular e o atacante disse que tenta fazer o seu melhor e que a escolha é de Dorival Jr, que conta com muitos jogadores de qualidade.
“Eu tenho que fazer o meu trabalho bem feito. Claro que eu quero jogar, quero ser titular, mas sei da qualidade que o time tem e dos jogadores que temos. Deixo isso com o professor Dorival. Tento fazer o meu trabalho bem feito no Arsenal, aqui dou meu máximo e a opção é dele. Só tenho que trabalhar firme”, comentou o atacante.
Gabriel Martinelli também falou sobre as cobranças que a seleção brasileira vem tendo. O jogador disse é um privilégio poder representar o país e que todos os atletas querem mudar a fase que a equipe vem passando.
“Vir para Seleção é um privilégio. Todos nós, não apenas os jogadores, mas todos os que já sonharam em vestir a camisa da Seleção. Ter essa oportunidade é um privilégio, falo por mim e por todos que estão aqui felizes por representar o país. Todos os jogadores querem mudar esse momento não tão bom da Seleção e dar alegria para o nosso povo. É uma alegria imensa, um privilégio e um orgulho. Todo mundo que joga futebol mesmo que de brincadeira já sonhou com isso. Vivemos esse sonho com muito orgulho”, falou o jogador da seleção.
Martinelli ainda disse que espera poder jogar contra o Peru na próxima rodada, mas que independentemente de quem jogar, a seleção precisa vencer e disse que está feliz pela vitória sobre o Chile e por ter ajudado a equipe.
“A meta é que consigamos a vitória independentemente de quem comece o jogo. Claro que tenho esperança e quero jogar, ninguém quer ficar no banco. Muito feliz com a vitória sobre o Chile, por ter entrado e ter ajudado. Que esse próximo jogo, a gente possa ganhar com um pouco mais de tranquilidade e fazer uma ótima partida”, declarou Gabriel Martineli.
A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (15) contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília). No momento, o Brasil ocupa a quarta colocação com 13 pontos e em caso de triunfo brasileiro e derrotas de Colômbia e Uruguai, o time brasileiro poderá terminar a rodada na vice-liderança.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…