Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- Bruno Zapelli, Canobbio, Christian, Fernandinho, Gabriel, Léo Godoy, Lucas Equivel, Mateo Gamarra, Pablo e Thiago Heleno: os jogadores do Athletico-PR que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão
- Athletico-PR atrapalha o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, contribuem com gols e assistências. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Athletico-PR com mais participação em gols no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Lucas Esquivel
Em décimo lugar da lista aparece o argentino Lucas Esquivel, que disputou 23 jogos do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo defende a camisa 37 e tem três participações em gols, sendo três assistências e nenhum gol.
Bruno Zapelli
O também argentino Bruno Zapello aparece logo na sequência, com a mesma quantidade de participações: três assistências e nenhum gol. O meio-campista camisa 10, no entanto, disputou 24 partidas.
Pablo
Em oitavo lugar está o atacante Pablo, que defende a camisa 92. O centroavante marcou dois gols e deu uma assistência, três participações em tentos em 19 jogos do Brasileirão.
Nikão
Nikão é meio-campista e disputou 16 partidas do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 também tem três participações em gols, sendo elas dois tentos e um passe para gols dos companheiros.
Lucas Di Yorio
Mais um argentino da lista, Lucas Di Yorio tem três contribuições para gols, sendo três tentos e nenhuma assistência. O atacante usa a camisa 7 e disputou 17 jogos.
Julimar
Julimar também é atacante e esteve em campo em 26 jogos do Athletico no Brasileirão. O camisa 20 tem quatro participações em gols, sendo três tentos e uma assistência.
Tomás Cuello
Em uma lista majoritariamente argentina, Tomás Cuello vem em quarto lugar, com quatro participações em 22 jogos. O ponta-esquerda usa a camisa 28, deu três assistências e marcou um gol.
Gonzalo Mastriani
Mais um estrangeiro da lista, o uruguaio Mastriani disputou 18 partidas do torneio nacional. O camisa 9 do CAP tem quatro contribuições, com quatro gols e nenhuma assistência.
Fernandinho
O volante Fernandinho aparece em segundo lugar, com também 18 jogos pelo Brasileirão, mas cinco participações em gols. O camisa 5 marcou dois tentos e deu três passes para os companheiros.
Agustín Canobbio
Comandante do ataque do Athletico-PR, Canobbio tem 16 partidas pelo Brasileirão e cinco participações em gols. O ponta-esquerda balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência.