Atacante atinge marca história pela seleção
A Noruega entrou em campo na última quinta-feira (10) contra a Eslovênia e venceu por 3 a 0, com o cometa Erling Haaland marcando duas vezes e atingindo uma marca histórica. O atacante se tornou o maior artilheiro de sua seleção, com 36 gols marcados.
- A declaração de Rodrygo após a vitória do Brasil
- A declaração de Igor Jesus após marcar seu primeiro gol pelo Brasil
Haaland abriu o placar com sete minutos do primeiro tempo e depois foi as redes aos 17 minutos da segunda etapa, marcando o terceiro gol da Noruega. Com isso, Erling se tornou o maior artilheiro da história norueguesa com 36 gols marcados em 34 partidas disputadas.
Após seu jogo histórico, Haaland postou uma foto em suas redes sociais anunciando que está esperando um bebê junto com sua namorada Isabel Haugseng Johansen. A foto é de uma comemoração tradicional, de quando o jogador coloca uma bola debaixo da camisa após marcar um gol.
Jörgen Juve era o maior artilheiro da seleção norueguesa, até Erling Haaland aparecer e mudar a história. Jörgen havia marcado 33 gols em 45 jogos. Se compararmos os números, a marca de Erling se torna mais grandiosa e histórica ainda, já que o atual camisa 9 tem menos jogos e mais gols.
Erling Haaland também vem fazendo história na Premier League e é o artilheiro do torneio com dez gols anotados em sete jogos e contando com uma diferença de quatro gols para o segundo colocado, Cole Palmer, do Chelsea. Além disso, Haaland é o jogador mais caro do Campeonato Inglês, com seu valor de mercado em 200 milhões de euros.
Com o triunfo conquistado, a Noruega chega a sete pontos e agora lidera o grupo C da Nations League. Haaland e seus companheiros voltam a campo neste domingo (13), contra a Áustria, na Raiffeisen Arena, em Linz, na Áustria.