Matheus Pereira é muito sincero ao falar sobre sua convocação para o Brasil

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Meia disse que foi pego de surpresa

Na última quinta-feira (10), o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, em Santiago, com Igor Jesus e Luiz Henrique balançando as redes. No entanto, apesar da vitória a seleção terá um desfalque para a próxima partida. O meia Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo e está suspenso, fazendo com que Dorival chamasse Matheus Pereira, que revelou ter sido pego de surpresa.

O meia Lucas Paquetá estava pendurado e recebeu cartão amarelo no confronto diante do Chile, e com isso terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada contra a seleção peruana. Para seu lugar, o técnico Dorival Jr convocou Matheus Pereira, do Cruzeiro. O meia revelou que foi pego de surpresa e agradeceu a todos pela oportunidade.

“Agradecer a Deus por essa oportunidade que eu estou tendo de representar a Seleção. Confesso que fui pego de surpresa, mas queria agradecer a todos pelo carinho, a Deus por estar direcionando essa oportunidade e à minha família. Confesso que ainda não consegui ver todas as mensagens, mas muito obrigado pelo carinho, vou ver depois e um abraço”, disse o meia.

É a primeira vez que Matheus Pereira é convocado para defender a seleção brasileira. O meia vem sendo um dos principais destaques do Cruzeiro e um dos principais meias do país. Na temporada 2024, Matheus marcou nove gols e deu 13 assistências em 48 jogos.

O técnico Dorival Jr disse em entrevista coletiva que Matheus Pereira já estava no radar da seleção brasileira a algum tempo e afirmou estar de olho em outros jogadores que atuam no futebol brasileiro.

“Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, disse Dorival.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (15) contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. A partida é válida pela décima rodada das Eliminatórias da América do Sul. No momento, a seleção brasileira está em quarto lugar, com 13 pontos conquistados.