Após a confirmação da convocação de Matheus Pereira, agora o Cruzeiro voltará a ter dois jogadores no grupo da Seleção Brasileira em uma mesma temporada.
Para que você entenda, nesta sexta-feira (11), o técnico Dorival Júnior escolheu o camisa 10 do time celeste para substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING. O motivo, é que o atleta que está atuando na Inglaterra, foi suspenso da seleção para a 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
No dia 29 de agosto, o técnico Dorival Jr. convocou o lateral-direito William, do Cruzeiro, para os jogos contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.
E apesar do atleta não ter entrado em campo, o defensor integrou-se ao elenco da Seleção nas rodadas 7 e 8 das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Onde desta vez é a novidade na lista de Dorival, o jogador Matheus Pereira que será uma opção para a partida entre Brasil e Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias.
As seleções vão se enfrentar na terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília). Onde vale ressaltar que o meia do Cruzeiro é aguardado nas próximas horas na capital federal.
Já em setembro de 2014, a Seleção Brasileira, então ainda comandada por Dunga, que atualmente está com 60 anos, convocou os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Além disso, a dupla já havia sido campeã brasileira pelo Cruzeiro no ano anterior, em 2013, e viria a conquistar o mesmo título novamente no fim daquela temporada.
Vale ressaltar que, há dez anos atrás, os dois foram convocados na mesma lista de Dunga, enquanto coincidentemente William e Matheus Pereira foram convocados por Dorival, mas em datas diferentes.
Ainda naquela época de 2014, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para os amistosos do Brasil que seriam contra a Colômbia, em Miami, e diante do Equador, em Nova Jérsei.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…