Promessa do Verdão falou sobre interesse do Chelsea e sonho de jogar na Europa
Estevão, jovem promessa do Palmeiras, falou sobre a transferência para o Chelsea e suas ambições no futebol europeu em entrevista à Revista Placar. Ele destacou sua admiração pelo Barcelona e os jogadores que o inspiraram desde pequeno, como Messi e Neymar, e comentou sobre o projeto apresentado pelo clube inglês, que chamou sua atenção.
- Estêvão, Flaco López, Gustavo Gómez, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Richard Ríos, Rony e Zé Rafael: os maiores garçons do Palmeiras no Brasileirão
- Retorno de Estêvão, venda de 152 milhões e recado de Ancelotti para Endrick: as últimas notícias do Palmeiras
“Desde criancinha eu sempre acompanhei o Barcelona, acho que mais por causa do Messi e do Neymar, que são referências para mim. E fico muito feliz pelo interesse dos outros times, de virem atrás de mim e do meu futebol, mas a proposta do Chelsea foi muito boa. Meus empresários conversaram com meus pais, comigo… foi um projeto muito bom que eles fizeram e que tem tudo para dar certo”, disse Estevão, ao ser questionado sobre o interesse de clubes internacionais.
Ele também falou sobre o impacto de jogar pelo Chelsea, elogiando a cidade de Londres e o ambiente competitivo da Premier League, onde acredita que terá boas oportunidades de crescimento.
“Não tem nem o que falar do Chelsea, de estar numa cidade espetacular que é Londres, de jogar a liga mais forte do mundo e estar entre os melhores. Acho que ainda mais agora, com um time que está dando oportunidades para os jovens. Isso me chamou muita atenção e da minha família também. Tenho certeza que escolhemos o time certo”, afirmou o jovem jogador.
O desejo de atuar no cenário europeu e a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões também são objetivos que motivam Estevão. Para ele, o sonho de qualquer jogador é alcançar esse nível de competição.
“Para falar a verdade, toda criança que joga futebol, acho que o sonho dela é jogar Liga dos Campeões, jogar na Europa com os melhores do mundo. Lá é completamente outro nível. A gente sempre busca isso. Quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz que realizaria esse sonho”, comentou entusiasmado.
Quando questionado sobre a influência de seu pai nas decisões envolvendo sua carreira, Estêvão ressaltou a confiança que sua família tem em seu time de empresários e garantiu que as decisões são tomadas em conjunto.
“Não, não… Ele já jogou bola também, sabe como funciona. Ele deixou isso mais para nós, para minha família e meus empresários”, explicou o jogador, ao falar sobre o papel do pai em suas negociações.
Sobre os desafios que encontrará no Chelsea, Estêvão mostrou-se consciente das dificuldades, mas expressou sua vontade de superar os problemas e se adaptar rapidamente ao novo ambiente, tanto dentro quanto fora de campo.
“Acho que isso vai mais de mim. Eu evoluindo, ajudando a equipe de várias formas possíveis, isso vai andar de uma forma ou de outra. É claro que vou me esforçar ao máximo, como aqui no Palmeiras já tem caras maduros, lá tem caras que já passaram por várias situações. Eu tenho certeza que lá no Chelsea também vai ter, assim como as dificuldades, mas vamos conseguir lidar e passar por tudo isso. Já estou vendo os jogos hoje, estudando é possível ver o que vou enfrentar lá. Serve de aprendizado para chegar lá e tentar me adaptar o mais rápido possível. Sei que vou ter dificuldades, sim, mas tento pular essas dificuldades rapidamente”, revelou o atleta.
Por fim, Estevão reconheceu a pressão de atuar em uma das ligas mais fortes do mundo, mas ressaltou que seu foco, por enquanto, está no Palmeiras, onde busca se aprimorar para o futuro.
“Sempre bate o friozinho de estar lá na Premier League, uma das ligas mais fortes do mundo, com grandes jogadores. Bate sempre friozinho quando a gente vê esses jogos, mas, como eu falei, primeiro tenho que fazer a minha parte aqui no Palmeiras, me dedicar cada vez mais aqui para depois ir pra lá”, concluiu.