A declaração de Richarlyson direcionada ao técnico Zubeldía, do São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o ex-lateral esquerdo e hoje comentarista da Globo, Richarlyson, comentou sobre Zubeldía como técnico do São Paulo.

Richarlyson esteve na Neo Química Arena aonde participou do jogo beneficente Criança Esperança promovido pela Globo.

Após a partida, Richarlyson destacou que Zubeldía tem qualidade e potencial para entregar melhores resultados e conquistar títulos com o São Paulo, mas, tem que dar confiança a ele.

“Se avaliarmos o trabalho com o material que ele tem em mãos, Zubeldía fez grandes jogos ou teve grandes momentos. Não é um grande momento agora, mas isso faz parte do futebol”, disse.

Richarlyson também destacou a importância de continuar depositando a confiança no treinador, principalmente com os reforços que a equipe do São Paulo fará na janela de transferências do final do ano.

“O mais preocupante é o time não estar jogando bem. Isso não só assusta quem está de fora, mas também o torcedor. O São Paulo precisa focar na classificação para a Libertadores de 2025, entender suas limitações e planejar as contratações permitidas para o próximo ano”, analisou o ex-atleta.

Richarlyson jogou 244 partidas pelo São Paulo e foi tricampeão do Brasileirão (06, 07 e 08), campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.

Qual a próxima partida do São Paulo?

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo enfrenta a equipe do Vasco da Gama em partida válida pelo Brasileirão, logo após o encerramento da Data FIFA.

Depois terá mais uma pausa de 10 dias até enfrentar a equipe do Criciúma no Heriberto Hülse também pelo Brasileirão.

Após o tropeço contra o penúltimo colocado, Cuiabá, o São Paulo permaneceu na 5ª colocação com 47 pontos, mas, viu o Flamengo abrir 4 de vantagem sendo o último dentro do G4.

São Paulo também viu que o Internacional entrou no G6 e agora está há 1 ponto de ultrapassar a equipe São Paulina.