Ele só não assinou com o Barcelona por conta de seu pai

Jogadores do Barcelona comemorando (Foto: Enric Fontcuberta/EPA)

Pai de Tijjani Reijnders revela porque recomendou que o filho recusasse o Barcelona: “não se encaixava no perfil”

Tijjani Reijnders teve a chance de realizar o sonho de muitos jogadores de futebol: jogar pelo Barcelona. No entanto, o meio-campista neerlandês, que vinha de uma excelente temporada pelo AZ Alkmaar, decidiu seguir outro caminho.

O jogador, de 26 anos, escolheu o Milan, e a decisão foi fortemente influenciada por seu pai, Martin Reijnders, que compartilhou os bastidores dessa escolha em entrevista ao Algemeen Dagblad.

Martin Reijnders revelou que, além do Barcelona, havia interesse de vários clubes ingleses, mas foi o contato direto com Deco, diretor esportivo do Barcelona, que o surpreendeu.

“Falei diretamente com Deco. Até verifiquei a foto de perfil para garantir que era mesmo ele”, comentou Martin. No entanto, apesar do prestígio do Barcelona, o pai de Tijjani não via o clube como a melhor opção para o filho.

“O Barcelona procurava um substituto para Sergio Busquets, e eu disse ao Tijjani: ‘Tu não és esse tipo de jogador. Sem perceber, acabas no banco e te tornas mais um futebolista que fracassa no estrangeiro’. Embora fosse lisonjeiro receber o interesse deles, aconselhei meu filho a escolher outro caminho”, afirmou Martin.

Em vez disso, Tijjani optou por assinar com o Milan, que atualmente é comandado pelo técnico português Paulo Fonseca. O meio-campista chegou ao clube italiano em 2023, em um negócio avaliado em 19 milhões de euros, e rapidamente se consolidou como titular.

Em sua primeira temporada pelo Milan, Reijnders participou de 36 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Na temporada atual, ele já tem uma assistência em sete jogos.