Luan acerta verbalmente com clube de Fut-7 após passagem discreta por Santos e Vitória
Luan, que marcou época no Grêmio com conquistas como a Libertadores e o ouro olímpico pela Seleção Brasileira, não obteve o mesmo sucesso em suas passagens por Corinthians, Santos e Vitória. Agora, o meio-campista pode dar um novo rumo à carreira no futebol society, também conhecido como Fut-7.
- Renato Gaúcho pode fazer alteração no time titular do Grêmio
- Pai de Hulk viraliza após o jogo entre Atlético-MG x Grêmio
Na tarde deste sábado, 12 de outubro, o Atlético Ribeirense, clube do interior do Rio Grande do Sul, anunciou nas redes sociais um acordo verbal com Luan para a disputa do Campeonato Gaúcho de Fut-7, previsto para novembro. O contrato oficial ainda não foi formalizado, mas o clube trabalha para garantir os recursos necessários à inscrição do jogador.
“O Ribeirense informa que tem acordo verbal com Campeão da Libertadores e vencedor da Bola de Prata do Brasileirão 2017, para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol 7. Agora, o clube corre atrás de parceiros e patrocinadores para garantir a contratação com o investimento necessário para inscrever o atleta a tempo para o campeonato”, informou o clube em comunicado oficial.
Sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Vitória, Luan pode fazer sua estreia no Fut-7 após passagens apagadas por Santos e pelo próprio Vitória, onde disputou apenas seis partidas. No Grêmio, o jogador construiu uma trajetória de sucesso, com 76 gols e 42 assistências em 293 jogos. Mesmo sem conseguir um retorno de destaque ao clube gaúcho, Luan segue como ídolo da torcida.
Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira iniciou a carreira no Tanabi e passou por América-SP e Catanduvense antes de chegar ao Grêmio. No clube gaúcho, foi promovido ao time principal em 2014 e viveu o auge da carreira em 2017, quando foi eleito o Rei da América após a conquista da Libertadores. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Recopa Sul-Americana (2018) e de dois estaduais (2018 e 2019).
Em 2020, Luan foi negociado com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, mas não conseguiu se firmar. Com 78 jogos, 9 gols e 5 assistências, acabou afastado do elenco e treinou separadamente por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar ao Grêmio para uma breve passagem em 2023, na qual disputou apenas cinco partidas.