Partida antecede decisão na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (16), o Atlético-MG visitará o Fortaleza na Arena Castelão pela 30° rodada do Brasileirão Série A, em partida que antecede a decisão da Copa do Brasil. Porém, o técnico Gabriel Milito terá 12 desfalques para a partida de quarta, gerando uma enorme dor de cabeça.
- Atlético-MG tomará atitude importante para 2025
- Entenda a situação de Deyverson com o Atlético-MG e o Cuiabá
Entre lesionados, suspensos e jogadores que estão com suas seleções nesta Data Fifa, o Atlético chegou a 12 desfalques, o que da mais de um time inteiro. Com o alto número de desfalques, o técnico Gabriel Milito terá dor de cabeça e terá que se desdobrar para montar a equipe.
Guilherme Arana, Cadu, Bernard, Zaracho e Rubens estão em processo de recuperação no departamento médico do clube. Lyanco, Hulk e Deyverson são desfalques por suspensão. O atacante Paulinho deverá ser poupado por um controle de carga, visando a Copa do Brasil alguns dias depois.
Para finalizar, o Galo conta com três jogadores convocados para suas seleções nesta Data Fifa. Alan Franco está com a seleção equatoriana, Junior Alonso está com o Paraguai e Eduardo Vargas está com Chile. Inclusive, Vargas foi as redes contra o Brasil na última quinta-feira (10).
Ao menos, o treinador argentino terá o retorno do goleiro Everson para reforçar a equipe. Gabriel Milito deverá escalar o Galo da seguinte maneira: Everson (Mendes); Mariano, Fuchs, Rômulo e Rabello; Vera e Paulo Victor e Igor Gomes; Alisson, Palacios e Alan Kardec.
Após o confronto contra o Fortaleza, as decisões irão bater na porta do Galo. No sábado (19), o Atlético visita o Vasco em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com um empate, o time mineiro avança para a final. Em seguida, na terça-feira (22), o Atlético encara o River Plate na Arena MRV, em partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A volta está marcada para a terça-feira (29), no Monumental de Núñez.