Antes de um dos jogos mais importantes do Brasileirão para o Internacional, o clássico contra o Grêmio, o Colorado decidiu tomar uma atitude importante fora das quatro linhas.
Segundo o Antenados do Futebol, o Internacional prepara uma reclamação para enviar a CBF pela escolha de Bruno Arleu de Araújo como árbitro do clássico.
- Renato Gaúcho pode fazer alteração no time titular do Grêmio
- Pai de Hulk viraliza após o jogo entre Atlético-MG x Grêmio
Os dirigentes Colorados não concordam com a escolha do árbitro para apitar esse jogo, nesse ano o Inter já fez um ‘dossiê’ com os erros do árbitro manifestando a insatisfação do clube após o 0 a 0 no Mineirão contra o Cruzeiro.
O Inter criticou o pênalti marcado por Valência, os cartões distribuídos e a expulsão de Rogel. Esses foram pontos levantados na reclamação. O Técnico Roger Machado, na ocasião, protestou contra a arbitragem.
Os dirigentes colorados também questionam decisões do árbitro até em 2023 para justificar o descontentamento com a escolha dele para apitar o clássico.
Em entrevista a rádio Gaúcha, Bisol revelou que o Inter conseguiu uma reunião com Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF para discutir a escolha, mas, mesmo após a reunião, o árbitro foi mantido.
“Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, resumiu Bisol.
O Grêmio também não ficou feliz, os torcedores lembram as expulsões de Villasanti e Kanneman contra o Palmeiras e Cruzeiro respectivamente no primeiro turno.
Quando será Inter e Grêmio?
Inter e Grêmio se enfrentam no Beira Rio no próximo sábado 19 de outubro às 16 horas. O clássico é fundamental para ambas as equipes.
O Grêmio quer se estabilizar na reta final de competição, afastar de vez as possibilidades de rebaixamento, se instalar na zona de classificação para a sul americana e finalizar o caótico ano de forma positiva.
O Internacional está próximo do G4, quer manter a boa sequência de invencibilidade e busca passar o São Paulo e encostar no Flamengo ainda nessa rodada.