Antes de um dos maiores clássicos do Brasil, a CBF tomou a decisão de escalar Bruno Arleu como árbitro principal da partida.
Esse árbitro, registrado na FIFA, viveu momentos polêmicos com ambas as equipes dentro do Brasileirão. Com o Internacional principalmente.
A equipe Colorada montou um ‘dossiê’ após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão com erros do árbitro na partida.
O Pênalti de Valencia, a expulsão de Rogel, e as faltas dadas durante o jogo foram extremamente contestadas pela equipe colorada.
O Grêmio teve Villasanti e Kanneman expulsos em partidas ao qual Bruno apitou, o que é motivo de desconfiança da torcida.
Antes de um dos jogos mais importantes do Brasileirão para o Internacional, o clássico contra o Grêmio, o Colorado decidiu tomar uma atitude importante fora das quatro linhas.
Internacional prepara uma reclamação para enviar a CBF pela escolha do Bruno Arleu de Araújo como técnico do clássico.
Em entrevista a rádio Gaúcha, Bisol revelou que o Inter conseguiu uma reunião com Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF para discutir a escolha, mas, mesmo após a reunião, o árbitro foi mantido.
“Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, resumiu Bisol.
Quando será Inter e Grêmio?
Inter e Grêmio se enfrentam no Beira Rio no próximo sábado 19 de outubro às 16 horas. O clássico é fundamental para ambas as equipes.
O Grêmio quer se estabilizar na reta final de competição, afastar de vez as possibilidades de rebaixamento, se instalar na zona de classificação para a sul americana e finalizar o caótico ano de forma positiva.
O Internacional está próximo do G4, quer manter a boa sequência de invencibilidade e busca passar o São Paulo e encostar no Flamengo ainda nessa rodada.