Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
Uma temporada repleta de jogos em calendário massivo, como o do Brasil, marcam números jogos quase que absurdos para um atleta de alta performance.
E pensando nisso, a equipe do Gávea News, fez um levantamento dos jogadores com mais partidas jogadas pelo Botafogo na temporada de 2024.
De um dos principais nomes do time na temporada passada, para o décimo jogador com mais partidas do time em 2024, são 42 partidas até aqui e 8 gols marcados.
Mesmo passando por um período lesionado, Júnior Santos aparece na lista em nono lugar com 42 partidas e 18 gols na temporada de 2024.
O zagueiro Alexander Barboza aparece na oitava colocação com os mesmo 42 jogos, o jogador não marcou nenhum gol na temporada de 2024 com a camisa do Botafogo.
O meio campista Danilo Barbosa, em sétimo lugar fez 43 partidas em 2024 e marcou apenas 3 gols ao longo da atual temporada alvinegra.
O meia venezuelano e camisa 10 do fogão, Savarino é peça fundamental da equipe carioca na temporada, com 43 jogos e 8 gols em 2024.
Abrindo o top-5, o volante Gregore que até o momento fez 44 jogos com a camisa do Botafogo na temporada e não marcou nenhum gol em 2024.
Um dos principais nomes do Botafogo na temporada é Luiz Henrique, que até então fez 44 partidas e marcou 9 gols, e por isso aparece na quarta colocação da lista.
Em terceiro lugar, o zagueiro angolano Bastos que se firmou de maneira natural no elenco e é um dos pilares defensivos da equipe, com 48 partidas e 4 gols marcados.
O meia Tchê Tchê, aparece na segunda colocação da equipe com 51 jogos realizados na temporada e apenas 1 gols marcado em 2024 com a camisa do Glorioso.
Em primeiro lugar o capitão da equipe Marlon Freitas, além de líder do grupo, é o jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo no ano de 2024 com 53 partidas e 2 gols marcados.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…