Uma notícia preocupante surpreendeu os torcedores do Criciúma: o meio-campista Eliel Felisbino Costa foi detectado em exame antidoping após o jogo contra o Fluminense, que aconteceu no dia 11 de julho.
- Flamengo x Fluminense: vidente crava resultado
- Ex-Palmeiras é denunciado por maus-tratos aos filhos no exterior
O clube catarinense confirmou a situação através de um comunicado oficial na última sexta-feira, destacando as medidas imediatas tomadas em relação ao jogador.
O que aconteceu? Entenda o caso
O exame antidoping de Eliel revelou a presença de substâncias proibidas, incluindo clomifeno e seus metabólitos. Essa descoberta se deu após o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Heriberto Hülse.
O Criciúma, conhecido por sua seriedade em questões disciplinares, não hesitou em suspender o contrato do atleta, seguindo normas legais.
Além disso, Eliel optou por abrir mão da contraprova, o que pode ser visto como uma tentativa de agilizar o processo. O jogador já contratou um advogado particular para se dedicar à sua defesa.
Nota do Criciúma
Em nota, o Criciúma enfatizou seu compromisso em acompanhar todo o trâmite legal relacionado ao caso. “O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense. O jogador abriu mão da contraprova e se colocou suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa”, diz o comunicado oficial do clube.
Momento difícil para Eliel
Este é um momento delicado para Eliel, que foi revelado nas categorias de base do clube e ainda não teve oportunidades no Campeonato Brasileiro. O jovem atleta de 21 anos atuou pelo clube Catarinense apenas três vezes nesta temporada, todos os jogos foram disputados pelo Campeonato Catarinense.
Próximo jogo do Criciúma
Hoje, o Criciúma está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados e sua próxima partida no Brasileirão será contra o Botafogo, atual líder do Campeonato, no dia 18 de outubro.
A última partida disputada pelo Criciúma foi contra o Atlético-GO, no dia 3 de outubro, onde venceu o jogo pelo placar de 2×0.