O Presidente do América Mineiro abriu o jogo sobre a dívida de um jogar comprado pelo Botafogo e comentou sobre a complicada situação vivida.
Marcos Salum revelou que o Botafogo não arcou com o pagamento de uma parcela do Carlos Alberto no valor de 70 mil dólares, o equivalente a R$392 mil. Esse valor deveria ter sido pago até o dia 10 de setembro.
- A declaração de Leila Pereira direcionada ao Botafogo
- Cuiabano, Danilo Barbosa, Eduardo, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Óscar Romero, Savarino e Tiquinho: os jogadores do Botafogo com mais participações em gols no Brasileirão
“A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido. Estamos na Série B, temos custos, precisamos de dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está acontecendo”, disse.
Salum também diz que o América Mineiro recebeu propostas tão boas quanto a do Botafogo mas para o atleta ir para o exterior, e que preferiram o Botafogo pela confiança passada pelos dirigentes da SAF:
“Surgiu uma proposta de ir para o exterior, nós concordamos em vender a parte e o Botafogo não conseguiu fechar o negócio. Realmente temos que notificá-los que eles têm que pagar. Faltam duas parcelas e um pedaço da terceira que eles têm que pagar, atrasado mais de 60 dias”
Ele ainda explicou que não gosta de fazer cobranças publicamente:
“O Botafogo primeiro colocou que queria comprar. Não passou nem perto de valores. Pagar menos que a primeira parte não tem a mínima chance. Não gosto de transformar em coisa pública, não é do meu feitio. Estou muito chateado”.
O Botafogo comprou 60% do Carlos Alberto por 4.9 milhões de reais, ele foi emprestado ao RWD Molenbeek e hoje em dia é reserva na equipe carioca.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo retorna a campo para disputar o Brasileirão no dia 18 de outubro, nessa sexta-feira, contra o Criciúma no Maracanã.
O jogo será no estádio público do Rio de Janeiro pois o Nilton Santos receberá o Show do Bruno Mars, cantor americano em turnê no Brasil.