Time inglês emprestou jogador argentino ao River Plate
Na temporada em que se tornou parte do time profissional do River Plate, Echeverri está causando um certo “dilema” para a diretoria do clube argentino. O grande e principal desafio é de manter o jogador revelado nas categorias de base do clube por mais tempo.
- A declaração de Gallardo sobre o jogo entre Atlético-MG x River Plate
- Rival do Atlético-MG, River Plate pode perder até 3 titulares
O contrato de empréstimo de Echeverri termina de forma oficial em dezembro deste ano, já que ele faz parte do elenco do River Plate por meio de um acordo por empréstimo com o Manchester City. Esse foi um dos termos da negociação, que ocorreu em janeiro deste ano por cerca de 12,5 milhões de libras. Na época, esse valor era equivalente a R$ 78,5 milhões. No entanto, o montante da transação pode aumentar se as metas esportivas que fazem parte do contrato, forem alcançadas durante a passagem de Claudio Echeverri pelo futebol europeu.
De início, o River Plate solicitou ao Manchester City que Echeverri ficasse por mais seis meses e se juntasse ao clube inglês apenas em junho de 2025. Porém, os Citizens não estão afim de estender o prazo, pelo menos essa é a resposta de agora.
A diretoria do clube argentino promete não desistir de ampliar o empréstimo de Echeverri, pois isso é um pedido especial do técnico Marcelo Gallardo, que retornou ao time de Buenos Aires este ano. O que deixa o River com pouco mais de esperança, é que o jogador também quer ficar e isso pode ser fundamental para o objetivo.
O River Plate terá até 31 de dezembro para convencer e firmar um acordo com o Manchester City para a permanência por mais tempo de Echeverri. Caso o contrário, o jogador deverá iniciar os treinamentos na equipe inglesa já no dia 2 de janeiro.
Claudio Echeverri é considerado uma das maiores joias do futebol argentino na atualidade. Na temporada de 2024, o jogador entrou em campo em 32 oportunidades, balançou as redes quatro vezes e realizou três assistências até o momento.