Sem espaço com Ramón Díaz, atacante deve deixar o Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O atacante Giovane, revelado nas categorias de base do Corinthians, vive um momento delicado na carreira. Sem espaço na equipe comandada por Ramón Díaz, o jovem de 20 anos se encontra afastado das últimas partidas e pode estar de saída do clube. 

Além disso, a proximidade do fim do contrato levanta dúvidas sobre sua permanência para 2025.

Transferência frustrada e poucas chances em campo

Nos últimos cinco jogos do Timão, Giovane sequer foi acionado. A última aparição do atacante foi na vitória sobre o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele jogou apenas 25 minutos e não participou diretamente dos gols.

Cabe ressaltar que Giovane chegou a ter uma sequência positiva, entrando em campo por oito jogos consecutivos, seja como titular ou vindo do banco. Um dos momentos mais marcantes foi na 14ª rodada do Brasileirão, quando marcou o gol da vitória contra o Vitória nos acréscimos.

Mas, a falta de minutos recentes preocupa e pode indicar uma mudança iminente. Isso porque, durante a última janela de transferências, o Corinthians esteve perto de negociá-lo com o Hellas Verona, da Itália.

Proposta italiana

O Hellas Verona fez uma proposta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões), além de bônus por metas que poderiam acrescentar mais 600 mil euros (R$ 3,7 milhões). A negociação previa que o clube italiano adquirisse 50% dos direitos econômicos de Giovane, enquanto o Corinthians manteria 20% em uma futura transferência.

Porém, a negociação não avançou por falta de tempo, já que foi feita no último dia da janela italiana.

Contrato curto

Com vínculo até julho de 2025, Giovane poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Dessa maneira, o Corinthians precisa decidir rapidamente se o incluirá nos planos ou buscará uma venda antes de perder o jogador de graça.

Vale destacar que, apesar das dificuldades, Giovane tem 28 jogos e três gols pelo time profissional. Por isso, sua saída ou permanência será um tema importante na próxima janela de transferências.