Revelado nas categorias de base do São Paulo, Guilherme Paz, que passou pelo centro de formação de atletas em Cotia, chegou a treinar com o elenco principal no CT da Barra Funda. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar e conquistar a confiança da comissão técnica, comandada pelo técnico Luís Zubeldía. Recentemente o meia anunciou oficialmente sua saída do clube, após seis anos vestindo a camisa tricolor.
Com a saída de Guilherme Paz, o São Paulo volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que foi eliminado de todas as competições de mata-mata, busca garantir uma vaga na Libertadores de 2025 e, atualmente, ocupa a quinta posição na tabela, com 47 pontos. O foco agora é nas últimas rodadas do Brasileirão para assegurar a classificação no torneio continental.
Nas redes sociais, Guilherme fez uma despedida emocionada, refletindo sobre seu tempo no São Paulo e os aprendizados durante sua passagem pelo clube.
“É com o coração cheio de gratidão que me despeço do São Paulo, um lugar onde cresci como atleta e como homem. Foram anos de aprendizado, superação e conquistas que levarei para sempre comigo. Fiz amigos, construí memórias e aprendi a lutar por cada sonho com disciplina e dedicação”, disse o jogador.
Sem revelar seu próximo destino, o meia ressaltou sua gratidão ao São Paulo e destacou o privilégio de ter defendido o clube.
“Vestir esta camisa foi um imenso privilégio. Sou eternamente grato por todas as oportunidades e pela confiança que depositaram em mim. Os jogos e treinos, assim como os momentos dentro e fora de campo, moldaram quem sou hoje. Agora é hora de seguir meu caminho, mas o São Paulo sempre estará no meu coração”, concluiu o meia.